O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

A Bela Itália

Itália
Saída 04/05/2017 - Retorno 20/05/2017

  • Roteiro
  • Incluso
  • Não Incluso
  • Obs
  • Mapa
  • Contato

04/05/2017: Quinta-Feira: Porto Alegre > Milão:

Apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre, embarque com destino a Milão (Itália).

05/05/2017: Sexta-Feira: Chegada em Milão > Como:

Chegada no aeroporto de Milão, segue para a cidade de Como, hospedagem.

06/05/2017: Sábado: Como > Lugano > Como:

Café da manhã, após, seguiremos para um passeio em um dos lugares mais bonitos da Europa. Primeiramente visitaremos a cidade de Lugano, localizada junto ao Lago de Lugano. Em meio às montanhas suíças e italianas, poderemos fazer um passeio de barco pelo lago ou simplesmente caminhar e curtir este pequeno paraíso, que devida a grande quantidade de cerejeiras na região, foi pelos romanos apelidada de Ceresio. Em horário oportuno seguiremos por outros vilarejos pitorescos nas margens do Lago de Como retornando ao nosso hotel.

07/05/2017: Domingo: Como > Bergamo > Gardone Riviera:

Café da manhã, em horário oportuno seguiremos para Bergamo, uma cidade rica em arte e história, mas não só isso.

Além dos museus, dos monumentos, das obras de arte e da arquitetura, a cidade é conectada por românticas vielas e escadarias que dão belas praças e restaurantes charmosos. A cidade está divida em duas partes: uma mais moderna, que é o centro financeiro, administrativo e industrial; e a cidade Baixa mais antiga, construída nas colinas e circundada por uma muralha de quase 500 anos.

A cidade Alta é separada, fisicamente e simbolicamente, da cidade Baixa por muralhas, construídas para defender a cidade pela Sereníssima República de Veneza na segunda metade do século XVI. À tarde em horário oportuno seguiremos para Gardone Riviera, nas margens do Lago de Garda, hospedagem.

08/05/2017: Segunda-Feira: Gardone Riviera > Desenzano Del Garda > Sirmione > Gardone Riviera:

Café da manhã e seguiremos para um passeio maravilhoso. Iniciaremos conhecendo pequenos povoados situados nas margens do Lago de Garda, uma das maravilhas da Itália situado entre as regiões da Lombardia, Veneto e Trentino Alto Adige. Considerado um dos mais belos lagos do mundo e o maior da Itália, o lago está situado entre as províncias de Brescia e Verona. É margeado por belas cidades aonde teremos a oportunidade de conhecer algumas, como Desenzano Del Garda e Sirmione. No final da tarde embarcaremos num barco que nos levará de Sirmione até o nosso hotel em Gardone Riviera.

09/05/2017: Terça-Feira: Gardone Riviera > Verona > Gardone Riviera:

Café da manhã, em horário oportuno seguiremos para a maravilhosa cidade de Verona, que ficou mundialmente famosa por ter sido o palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, imortalizada por Willian Shakespeare. Embora para muitos esse romance não passe apenas de uma peça de teatro, há quem diga que ela tem um fundo de verdade e teria acontecido nos primeiros anos do século XIV. A história do casal desafortunado arrasta milhares de pessoas até Verona todos os anos e, acredite você ou não na sua veracidade, a cidade vale a visita, não apenas pelo clima de romance que está no ar, mas por todos os seus grandes monumentos do período Romano, o que lhe rendeu o nome de a Pequena Roma do período medieval. Com certeza é uma cidade que impressiona. À tarde retornaremos para Gardone Riviera.

10/05/2017: Quarta-Feira: Gardone Riviera > Cremona > La Spezia:

Café da manhã, após seguiremos para conhecer a cidade Portuária de Genova, onde faremos um passeio panorâmico pela cidade para conhecer os principais pontos turísticos. Após, tempo livre para passear pelas interessantes ruelas onde você encontrará muita história e arte. Foi nesta cidade que nasceu e cresceu o famoso navegador e explorador Cristóvão Colombo, líder da expedição que descobriu acidentalmente a América. À tarde seguiremos pela costa do mar da Liguria para La Spezia, após a chegada, hospedagem.

11/05/2017: Quinta-Feira: La Spezia > Cinque Terre > La Spezia:

Café da manhã, seguiremos para conhecer Cinque Terre, um parque nacional italiano, localizado na Região da Ligúria. O ambiente é muito inspirador, característico de vilas de pescadores, com o som do mar ao fundo para nos tranquilizar como o nome diz, são cinco pequenas cidades (vilas), com os nomes de: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Uma paisagem belíssima, com inúmeras plantações de uvas, que serão processadas para a produção de deliciosos vinhos. Será um dia inesquecível, onde também iremos fazer uma caminhada pela Via Dell Amore. À tarde em horário determinado retornamos para o nosso hotel.

12/05/2017: Sexta-Feira: La Spezia > Lucca > Pisa > Florença :

Café da manhã e seguiremos para a região da Toscana, a cidade de Lucca. Conhecida por ser a "cidade das 100 igrejas", preserva a maior cinta muraria renascentista do mundo com seus 4,2 Km de extensão. É uma das principais atrações entre a Catedral de San Martino, Igreja de San Michele, Torre Ginigi com seu jardim suspenso, Palácio Ducale, Torre delle Ore e Piazza Dell Anfiteatro. Após o almoço, seguiremos para conhecer Pisa, esta maravilha de cidade, entre tantas belezas, a Praça dos Milagres, um complexo de três construções religiosas: a igreja, o batistério, a torre inclinada de Pisa, que nada mais é que o campanário e talvez um dos símbolos mais famosos da Itália. Além destes edifícios, tem o campo santo, o cemitério monumental e o museu. Final da tarde seguiremos para a capital da Toscana, a cidade de Florença. Hospedagem.

13/05/2017: Sábado: Florença > Volterra > Siena > Florença:

Café da manhã, após, seguiremos para conhecer a cidade de Volterra, uma das cidades mais importantes do período pré-romano e que possui 3000 anos, sendo considerada uma das cidades antigas mais bem conservadas do mundo. Localizada na Toscana, conhecida como Val di Cecina, por causa do rio Cecina. A cidade de Volterra atrai todos os anos milhões de turistas, fascinados pela sua beleza e pela preservação dos seus monumentos. Uma das características importantes que a fizeram famosa foi o trabalho realizado com o alabastro, tipo de mineral utilizado na fabricação de verdadeiras obras de arte. Volterra é uma cidade medieval, cercada por muros do século XIII. Após o almoço, seguiremos para a Joia da Toscana, a cidade de Siena, edificada sobre uma colina que ainda preserva os muros medievais ao redor do centro histórico. Uma delícia passear pelas ruas do comércio de Siena. As principais atrações são a Piazza del Campo, Palazzo Pubblico, Museu Cívico e Duomo de Siena, que é uma das igrejas mais lindas de toda Itália, simplesmente  deslumbrante. A Piazza del Campo tem um formato bem diferente, com o centro baixo e as bordas mais elevadas, é desde 1300 o centro da vida de Siena, funcionando como mercado, ponto de encontro para todos os moradores da cidade, inclusive, para momentos políticos importantes ou festas. Em horário determinado retornamos para Florença.

14/05/2017: Domingo: Florença > Roma:

Café da manhã e conheceremos Florença, faremos um passeio panorâmico pela cidade incluindo: Praça de Miguel Ângelo, Igreja da Santa Croce, Praça da Senhoria, Duomo de Santa Maria de Fiore, Batistério com sua famosa Porta do Paraíso e a Ponte do Comércio sobre o Rio Arno. À tarde em horário determinado seguiremos para Roma. Após a chegada, hospedagem.

15/05/2017: Segunda-Feira: Roma:

Café da manhã, faremos um passeio incluindo: Altar da República, Praça de Veneza, Colina do Capitólio, Avenida dos Foros Imperiais, Arco de Constantino, Coliseu, Fontana de Trevi, Panteon, Praça Navona, etc.

16/05/2017: Terça-Feira: Roma:

Café da manhã, após conheceremos os Museus do Vaticano, a incomparável Capela Sixtina com os famosos afrescos de Michelangelo: “A Criação” e “A hora do Juízo Final”. Após conheceremos a Basílica São Pedro. À tarde tempo livre.

17/05/2017: Quarta-Feira: Roma > Sorrento:

Café da manhã, participação (opcional) da audiência pública do Papa, realizada em frente à Basílica São Pedro, ocorre quando o Papa está no Vaticano. À tarde seguiremos para a cidade de Sorrento, situada na Costa Amalfitana, hospedagem.

18/05/2017: Quinta-Feira: Costa Amalfitana:

Café da manhã, após, iniciaremos um passeio pela costa Amalfitana, percorrendo nas margens do Mar Mediterrâneo. A paisagem é um verdadeiro cartão postal, com seu calmo mar verde-esmeralda erguem-se, abruptamente, montanhas acidentadas que abrigam farta natureza mediterrânea e chegam aos 500 metros de altura. Neste caminho entre a água e o céu surgem, penduradas sobre as encostas, as quase 20 vilas que compõem a Costa Amalfitana. Os nomes são italianíssimos (Atrani, Positano, Ravello, Praiano, Maiore, Minori, Nocelle, Amalfi) e representam a alma de um lugar que sintetiza, como poucos locais na Itália, todo o significado da filosofia da "dolce vita". Durante nosso passeio faremos paradas em alguns destes povoados.

19/05/2017: Sexta-Feira: Sorrento > Capri > Sorrento:

Café da manhã, após, embarcaremos num barco que nos levará para um dos destinos de badalação mais conhecidos e procurados da Europa, a Ilha de Capri, além de um charme, é chiquérrima: não é à toa que vários milionários, reis e artistas a escolheram como lugar de refúgio. Giorgio Armani, Sophia Loren e Mariah Carey são alguns que tem uma “casinha” por lá. Após a nossa chegada, faremos um maravilhoso passeio na ilha, e dependendo da maré poderemos fazer um passeio de barco para a gruta azul. Final da tarde retornaremos para Sorrento.

20/05/2017: Sábado: Sorrento > Roma > Brasil:

Café da manhã, em horário determinado seguiremos para o aeroporto de Roma com procedimento de embarque em voo com conexão para o Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

*15 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.

*Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.

*Café da manhã e jantares, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

*Kit de viagem Reisenthal (etiquetas de identificação de mala, porta documentos, capa de passaporte).

*Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.

*Guias falando, português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours. 

*Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras em vigor em Setembro de 2016. 

*Passagem aérea, taxas.

*Seguro de viagem.

*Ingressos.

*Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

*A viagem será realizada pelo valor acima mencionado, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 25 pessoas.

*Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

*Não trabalhamos com reservas. 

*A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.

*Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

*Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

*Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

* Seu Nome:
* Seu e-mail:
* Seu telefone:
* Mensagem:
   
 
  (*) = Campos obrigatórios