O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Espanha e Marrocos

Saída 13/10/2018 - Retorno 28/10/2018

  • Roteiro
  • Incluso
  • Não Incluso
  • Obs
  • Mapa
  • Contato

13/10/2018: Sábado: Porto Alegre > Sevilha:

Apresentação no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, embarque no voo com destino a Sevilha (Espanha).


14/10/2018: Domingo: Chegada em Sevilha:

Chegada em Sevilha, translado para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).


15/10/2018: Segunda-Feira: Sevilha:

Café da manhã, visita panorâmica nesta encantadora cidade, incluindo: Parque Maria Luísa; Praça de Espanha; a Catedral, onde está o túmulo de Cristóvão Colombo; Giralda; Bairro judeu de Santa Cruz onde viveu Murillo; Praça de Touros. A tarde tempo livre.


16/10/2018: Terça-Feira: Sevilha > Tanger > Rabat:

Café da manhã, seguimos para Gribaltar, onde embarcaremos num Fery Boot com destino a Tanger (Marrocos). Após a chegada, seguiremos de ônibus até Rabat. Hospedagem. (Jantar incluído).


17/10/2018: Quarta-Feira: Rabat:

Café da manhã, faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade de Rabat, a capital do Marrocos, que fica na costa do Oceano Atlântico. É uma cidade cosmopolita que abriga alguns dos pontos turísticos, culturais e construções arquitetônicas mais fascinantes do país. A mesquita de Hassan é o marco histórico mais famoso de Rabat. O Sultan Yacoub al Mansour iniciou a construção desta enorme minarete em 1195, com a intenção de chegar aos 60 metros e ser a mais alta do mundo muçulmano. Este projeto ambicioso foi abandonado quando o sultão morreu e hoje tem 40 metros. O Mausoléu de Mohammed V, construído após a independência do Marrocos, é um dos monumentos modernos de maior prestígio do Marrocos. Construído em estilo tradicional marroquino, o mausoléu é ricamente decorado com mosaicos elaborados e desenhos em espiral. Os visitantes que não são muçulmanos estão autorizados a visitar o mausoléu e ver o túmulo de Mohammed V, esculpido em ônix branco. A tarde tempo livre. (Jantar incluído).


18/10/2018: Quinta-Feira: Rabat > Casablanca > Marrakech:

Café da manhã, seguiremos a nossa  viagem a Casablanca, com uma parada para conhecer a maior cidade do Marrocos. A maioria das empresas marroquinas e quase todos os bancos tem sede na cidade, fazendo de Casablanca a capital de negócios do Marrocos e um dos centros comerciais mais importantes da África do Norte. Conheceremos a grandeMesquita Hassan II, construída entre 1986 e 1993. Célebre pelo grande minarete de 200 metros, depois das mesquitas de Meca e de Medina é considerada a terceira maior do mundo. Após um tempo livre, seguiremos para Marrakech. Hospedagem. (Jantar incluído).


19/10/2018: Sexta-Feira: Marrakech:

Café da manhã, faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo: Mesquita Koutoubia, irmã gêmea da Giralda, em Sevilha; Túmulos Saadian; Palácio Bahia e a incomparável Praça de Djemaa el Fna, esta sendo o maior suq (zoco, mercado tradicional) do país, considerada uma das praças mais movimentadas da África. Djemaa el Fna  abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida. Tempo Livre. (Jantar incluído).


20/10/2018: Sábado: Marrakech > Ouarzazate:

Café da manhã, seguiremos para Ourzazate, uma cidade do sul do Marrocos, apelidada popularmente de "porta do deserto". Conheceremos os inúmeros casbás construídos em taipa, as montanhas, planícies áridas, os vales, oásis verdejantes, os palmeirais e as aldeias de barro vermelho ou ocre, o antigo palácio-fortaleza do Paxá El Glaoui, construído em meados do século XVIII. É um destino fabuloso com várias impressionantes coisas para ver e fazer. É considerado um dos destinos mais fascinantes do Marrokos. Na  cidade de Ouarzazate se destaca: Museu Kasbahs, mercados, estúdios de cinema, praias fluviais e os antigos bairros de Taourirt e Tassoumaat. Tempo livre. (Jantar incluído).


21/10/2018: Domingo: Ouarzazate > Erfoud:

Café da manhã, seguiremos para Erfoud, pela célebre estrada do Ziz, onde se encontra o túnel de Foum Zabel (ou do legionário), escavado em 1928 pela Legião Estrangeira para ligar o norte, através de Beni Mellal ao Tafilalet e das pitorescas gargantas do Ziz. Na cidade de Erfoud veremos os grandes palmeirais de tamareiras, as paisagens de Hamada (deserto rochoso) e alguns ksour (plural de ksar, alcácer ou castelo). Do alto da colina a leste da cidade, o Borj-Est (ou Le Bordj), junto ao Jbel Erfoud. A vista que vamos ter é espetacular, sobre as vastas hamadas, colinas suaves enegrecidas, rochas vermelhas, palmeirais dos oásis de Arfoud, Jorf, Rissani e Merzouga, os vales do Ziz e do Rheris. Hospedagem. (Jantar incluído).


22/10/2018: Segunda-Feira: Erfoud > Fés:

Café da manhã, tempo livre, após seguiremos para Fés, onde faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos da cidade, incluindo: Bairros Judeus e Cristãos; Palácio Real, Medina de Fez; Universidade de Karueein, considerada a universidade mais antiga do mundo ainda em funcionamento, criada nos primórdios da cidade. Foi considerada patrimônio mundial da Unesco em 1912. Tempo livre. Hospedagem. (Jantar incluído).


23/10/2018: Terça-Feira: Fés:

Café da manhã, após visita panorâmica na cidade de Fés, a mais antiga cidade cultural e espiritual de Marrocos: passeio a pé pela maior medina do país, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde ainda é possível ver os artesãos trabalhando de forma tradicional a cerâmica, os tecidos e as peles. Tarde livre para passeios opcionais. (Jantar incluído).


24/10/2018: Quarta-Feira: Fés > Tanger > Malaga:

Café da manhã, em horário determinado seguiremos para Tanger, onde embarcamos no Ferry Boot com destino a Malaga, hospedagem.


25/10/2018: Quinta-Feira: Malaga > Granada:

Café da manhã. Após, seguiremos para Granada. Visita panorâmica da cidade incluindo o Palácio Alhambra e seus jardins de Generalife, de uma exuberante arquitetura, esta foi a ultima morada do sultão Islamico na Pininsula. Tempo livre.


26/10/2018: Sexta-Feira: Granada > Córdova > Madri: (Este trajeto será de trem – não incluído):

Café da manhã, após seguiremos para Córdova, uma cidade histórica com suas paredes pintadas de branco, ruas estreitas e pátios coloridos. Como tal, o centro histórico de Córdova é um dos contemplados pelo estatuto de patrimônio mundial, atribuído pela Unesco, tendo sido pela primeira vez inscrito em 1984 e tendo dez anos mais tarde, englobada a extensão da Mesquita-Catedral. A tarde em horário determinado transfer para a estação de trem com embarque em trem de alta velocidade para Madri. Hospedagem.

 

27/10/2018: Sábado: Madri:

Café da manhã e faremos um passeio panorâmico pela cidade de Madri e conheceremos: Gran Via, Castellana, Praça Cibeles, Palácio das Comunicações, Praça Neptuno, Palácio de Toros, Praça da Espanha, Porta de Alcalá, Porta de Toledo, Palácio Real, Catedral e Plaza Mayor com suas características “tascas”. A tarde, tempo livre ou poderemos conhecer museu do Prado (opcional). (Jantar incluído).


28/10/2018: Domingo: Madri > Porto Alegre:

Café da manhã, opcional, passeio para Toledo ou simplesmente ficar em Madri, com oportunidade de conhecer o Estádio Santiago Bernabeu. Final da tarde transfer para o aeroporto com embarque em voo com conexão para o Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

*14 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.

*Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.

*Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

*10 jantares, conforme consta no roteiro.

*Kit de viagem Reisenthal (etiquetas de identificação de mala, porta documentos, capa para passaporte).

*Acompanhante de grupo Reisenthal, desde Porto Alegre.

*Guias falando, português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.  

*Passagem aérea, taxas.

*Seguro de viagem.

*Ingressos.

*Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

*Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras. 

*A viagem será realizada sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.

*Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

*Não trabalhamos com reservas.                       

*A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.

*Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

*Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

* Seu Nome:
* Seu e-mail:
* Seu telefone:
* Mensagem:
   
 
  (*) = Campos obrigatórios