O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Europa Fascinante

Alemanha, Suíça e Áustria
Saída 26/08/2018 - Retorno 08/09/2018

  • Roteiro
  • Incluso
  • Não Incluso
  • Obs
  • Mapa
  • Contato

26/08/2018: Domingo: Porto Alegre > Frankfurt:

Apresentação no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, embarque no voo com destino a Frankfurt (Alemanha).


27/08/2018: Segunda-Feira: Chegada em Frankfurt:

Chegada em Frankfurt e seguiremos de ônibus para uma cidade do Vale do Médio Reno, hospedagem. (Jantar incluído).


28/08/2018: Terça-Feira: Vale do Rio Reno:

Café da manhã e seguiremos para conhecer as pequenas cidades do vale do rio Reno. À tarde faremos um belo passeio de navio pelo rio Reno, percorrendo o trecho mais pitoresco de St. Goar até Bacharach, o Vale de Loreley, declarado pela UNESCO como “Patrimônio Cultural da Humanidade”. Seguimos nossa viagem de ônibus pelas margens do Reno até Rüdesheim, com um passeio panorâmico pela pequena cidade, pelo centro antigo com sua famosa e estreita rua “Drosselgasse”. Em horário oportuno retornamos para Boppard.


29/08/2018: Quarta-Feira: Vale do Reno > Heidelberg > Freiburg:

Café da manhã e seguiremos para a cidade de Heidelberg, situada no Vale do Rio Neckar, rodeada por montanhas, bosques e vinhedos, uma localização pitoresca, num vale no sopé da cadeia montanhosa Odenwald. Visitaremos o castelo em que residiu durante cinco séculos a dinastia de Wittelsbach. Um de seus príncipes fundou a universidade em 1386, sendo a mais antiga da Alemanha. Outro introduziu a reforma protestante, que culminou na guerra dos trinta anos, quando o castelo e a cidade foram destruídos pela primeira vez. A tarde  seguiremos para Freiburg. Hospedagem.


30/08/2018: Quinta-Feira: Freiburg:

Café da manhã e conheceremos a bela cidade de Freiburg, considerada a cidade mais ensolarada e quente da Alemanha, conhecida como a “Toscana da Alemanha”. Freiburg é, além de uma ótima cidade universitária que encanta seus alunos, um tesouro na borda da floresta Negra.
O primeiro registro de uma cidade nessa região foi em 1008 e em 1091 o Duque Bertold II começou a  desenvolver uma pequena cidade em volta da montanha (Schlossberg), foi assim que surgiu Freiburg. O centro é livre de carros e sendo assim a cidade também é conhecida por ser ecologicamente correta e ter a fama de ser a capital das bicicletas da Alemanha. Na verdade, a capital das bicicletas é a cidade de Münster, por ter mais bicicletas que pessoas. Mas, foi Freiburg que levou esta fama por ser um exemplo de cidade ecológica e por seus habitantes preferirem utilizar a bicicleta ao carro. Em nosso passeio panorâmico conheceremos os mais importantes locais da cidade. À tarde tempo livre. (Jantar incluído).


31/08/2018: Sexta-Feira: Freiburg > Titisee > Bern:

Café da manhã e seguiremos para conhecer um dos lagos mais visitados da Alemanha (Titisee), o maior lago natural da região da floresta Negra.

Dizem que o nome do lago vem do imperador romano Tito, que passou por ele no século I d.C., ficando fascinado por sua beleza. Isto é o que diz a lenda, mas o certo é que o nome Titisee já era mencionado em documentos desde 1050. Após tempo livre, seguiremos nossa viagem para a capital da Suíça, a maravilhosa cidade de Bern. Hospedagem.


01/09/2018: Sábado: Bern:

Café da manhã, após faremos o nosso passeio panorâmico em Bern, a capital da Suíça, uma capital diferente da maioria das capitais europeias: pequena, agradável, com uma população muito afetuosa que não vive aquela correria predominante de um grande centro comercial. Bern possui em torno de 130 mil habitantes, o que faz com que a cidade seja muito especial, localizada ao norte da Suíça. A nossa visita inclui os pontos mais importantes: o centro histórico é sem dúvida um dos mais bonitos da Suíça, com fontes históricas, torres com relógios, igrejas e edifícios da idade média e ruas cobertas. O centro é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Após o nosso passeio, teremos tempo livre.


02/09/2018: Domingo: Bern > Interlaken > Zermatt:

Café da manhã e seguiremos para a cidade de Interlaken, iremos subir 3.454 metrosaltitude). Um passeio no mundo das geleiras nas montanhas da Suíça é uma das experiências mais inesquecíveis. Final da tarde seguiremos para a cidade de Zermatt, hospedagem. (Jantar incluído).


03/09/2018: Segunda-Feira: Zermatt > Andermatt > Luzern:

Café da manhã e seguiremos para a estação de trem, onde embarcaremos em um trem com vagões panorâmicos, para uma viagem de Sonhos pelas montanhas e vales suíços. O trajeto será de Zermatt até Andermatt, onde então iremos desembarcar do trem e seguir de ônibus para a cidade de Luzern, localizada junto ao lago dos quatro cantões, é a cidade que mais recebe turistas na Suíça. O passeio será todo a pé, para conhecer o centro histórico, mas o principal cartão postal da cidade: a Kapellbrücke. Essa ponte existe desde o século XIV e é decorada com pinturas que retratam a história da cidade e do país. Quase no meio da ponte fica a Wassertum, uma torre de 43 metros de altura, construída em 1303, que já foi usada como tesouraria, prisão e até local de torturas, menos como caixa d’água. Passear nesta cidade é encantador, como quase todas as outras da Suíça. Tudo na Suíça é lindo, as cidades parecem de mentira, de tão perfeitas e organizadas, hospedagem.


04/09/2018: Terça-Feira: Luzern > Zurique > Konstanz:

Café da manhã, tempo livre, após seguiremos para Zurique, situada no extremo setentrional do Lago de Zurique e apesar de ser a maior cidade da Suíça, segue sendo uma cidade pequena em comparação com outras metrópoles europeias. Contudo, a cidade oferece todas as vantagens de uma metrópole vibrante, com um fascinante centro cultural, variada galeria de compras e ao mesmo tempo centro econômico. Faremos um passeio panorâmico pela cidade para conhecer: o Centro Histórico; o Relógio da Igreja de São Pedro com a maior cúpula da Europa; a mundialmente famosa Rua Bahnhofstrasse; o Limmatquai; as Casas Gremiais. Em horário determinado seguiremos para Konstanz (Alemanha). Hospedagem.

(Jantar incluído).


05/09/2018: Quarta-Feira: Konstanz:

Café da manhã, após conheceremos Konstanz, cidade de grande importância histórica através dos anos, estando localizada no meio de rotas importantes de comércio entre a Itália, França e Leste Europeu, se tornando um importante empório para o comercio de pele, roupas e especiarias do século XI ao XIV. Ao caminhar pelo centro histórico de Konstanz, uma área chamada Niederburg District, hà muito o que se ver, entre prédios antigos de mais de 700 anos e inúmeros cafés com pessoas sentadas ao ar livre. Neste dia também iremos conhecer a Ilha de Mainau, 42 hectares de jardins, onde cada época do ano poderemos apreciar as flores da estação. Final da tarde retornaremos para o hotel.


06/09/2018: Quinta-Feira: Konstanz > Füssen > Oberammergau:

Café da manhã e seguiremos para conhecer o castelo mais visitado da Alemanha, Schloss Neuschwanstein do Rei Ludwig, construído por Luis II que foi conhecido como “Rei Louco”. Sua construção foi entre 1869 e 1886, em estilo neo-romântico à semelhança dos castelos medievais dos cavaleiros alemães e o resultado desta obra é que parecemos entrar em um conto de fadas quando de repente nos deparamos frente a este castelo. Serviu como inspiração para Disney na construção do castelo da Bela Adormecida, os quartos do palácio estão ricamente decorados com cenas de lendas medievais. Após a visita ao castelo, seguiremos para conhecer a pequena cidade de Oberammergau. Hospedagem.


07/09/2018: Sexta-Feira: Oberammergau > Innsbruck > Oberammergau:

Café da manhã, após seguiremos para Innsbruck que é uma maravilhosa cidade, foi por duas vezes sede dos jogos olímpicos de inverno, poderemos visitar o Palácio de Hofburg, construído por Maximiliano I (em que viveu Maria Antonieta) e passeando pelo centro histórico poderemos conhecer o famoso “Telhado de Ouro”. Em horário determinado retorno para o hotel. (Jantar incluído).


08/09/2018: Sábado: Oberammergau > Munique > Brasil:

Café da manhã, após seguiremos para Munique, onde faremos um passeio panorâmico, após tempo livre para passear, comprar, curtir um pouco desta maravilhosa cidade. (Almoço na Cervejaria Hofbräuhaus, incluído). À tarde em horário determinado, transfer para o aeroporto, procedimento de embarque em voo com conexão com destino ao Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

*12 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas com banheiro privativo.

*Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.

*Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

*05 jantares, conforme consta no roteiro.

*01 almoço na Cervejaria Hofbräuhaus.

*Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, capa para passaporte).

*Acompanhante de grupo Reisenthal, desde Porto Alegre.

*Guias falando, português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.

*Passagem aérea, taxas.

*Passagens de trem.

*Seguro de viagem.

*Ingressos.

*Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

*Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.

*A viagem será realizada sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.

*Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

*Não trabalhamos com reservas.                      

*A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.

*Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

*Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

* Seu Nome:
* Seu e-mail:
* Seu telefone:
* Mensagem:
   
 
  (*) = Campos obrigatórios