O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Turquia e Grécia

Saída 03/08/2018 - Retorno 18/08/2018

  • Roteiro
  • Incluso
  • Não Incluso
  • Obs
  • Mapa
  • Contato

03/08/2018: Sexta-Feira: Porto Alegre > Istambul:

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre, com embarque em voo com destino à Istambul.


04/08/2018: Sábado: Chegada em Istambul:

Chegada em Istambul, translado para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).


05/08/2018: Domingo: Istambul:

Café da manhã, seguiremos para um passeio panorâmico pelos principais pontos da cidade, a única do mundo dividida em dois continentes (Europa e Ásia). Visitaremos a Basílica Santa Sofia, convertida em museu e considerada como uma das grandes obras da arquitetura mundial; o antigo Hipódromo, área destinada às corridas das carruagens; Mesquita Azul, com seu interior decorado com azulejos de Iznik; Palácio de Topkapi, destacando a sala das joias dos sultões. Tempo livre.


06/08/2018: Segunda-Feira: Istambul:

Café da manhã, seguiremos para conhecer às Cisternas de Justiniano, após (opcional) fazer um passeio pelo estreito de Bósforo. Tempo livre para passear e conhecer o Grand Bazar, considerado o maior shopping do mundo, com quatro mil lojas.


07/08/2018: Terça-Feira: Istambul > Ankara = (454 km):

Café da manhã, seguiremos para a capital da Turquia, a cidade de Ankara, onde conheceremos: Museu das Civilizações antigas da Anatolia, com uma coleção pré-histórica (ressaltando a coleção hitita) e o Mausoléu do Ataturk, o fundador da Turquia. Pernoite em Ankara.


08/08/2018: Quarta-Feira: Ankara > Capadócia = (310 km):

Café da manhã, seguiremos para a região da Capadócia, começando com a visita à cidade de Uchisar, onde a ação da água e dos ventos sobre o terreno vulcânico deixaram no lugar uma paisagem tremendamente espetacular. Seguimos para conhecer à cidade subterrânea de Derinkuyu, escavada em sua origem por comunidades cristãs, com profundidade de sete andares abaixo da terra. Final da tarde seguiremos para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).


09/08/2018: Quinta-Feira: Capadócia:

De manhã, bem cedo, poderemos fazer um espetacular passeio de balão pela Capadócia (opcional), um dos mais fascinantes voos do mundo (sua realização estará sujeita às condições atmosféricas favoráveis que serão conhecidas no dia anterior). Após, visita ao vale de  Göreme, com suas incríveis igrejas escavadas nas rochas e com pinturas do século XI e o vinhedo de Pasabag, onde se encontram as chamadas “Chaminés das Fadas”. Em horário oportuno retornaremos para o hotel. (Jantar incluído).

10/08/2018: Sexta-Feira: Capadócia > Konya = (241 km): Konya > Pamukkale = (438 km):

Café da manhã, seguiremos para Konya, a famosa capital do Império Seleúcida, conhecida também por ser berço da ordem dos Derviches Dançantes. Visita ao Mausoléu do célebre poeta místico Mevlana. À tarde em horário oportuno seguiremos para Pamukkale. Hospedagem. (Jantar incluído).


11/08/2018: Sábado: Pamukkale:

Café da manhã, visitaremos o “Castelo de Algodão”, esta impressionante formação com suas fontes, cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas por sais calcários, procedentes de fontes termais. A seguir conheceremos Hierápolis fundada junto ao castelo de Algodão em função das suas águas de poder curativo. Suas ruínas se estendem por 1,5 km. Os vestígios mais importantes datam do Império Romano e uma das mais tradicionais experiências, cultivada há milênios pelo povo e pelos nobres da Turquia: haverá tempo para desfrutar desta incomparável região e de tudo que ela tem a oferecer. Retorno para o hotel. (Jantar incluído).


12/08/2018: Domingo: Pamukkale > Afrodisias = (75 km) > Kusadasi = (156 km):

Café da manhã e visitaremos a cidade Grega-Romana de Afrodisias, nomeada assim em honra da deusa Afrodite. Cidade que também foi conhecida em toda Ásia Menor como centro de medicina e filosofia, mas, ainda mais, por suas esculturas e a arte da cidade. Um imenso estádio, o anfiteatro romano, o templo de Afrodite, o pequeno odeón com seu cenário ricamente decorado, com pórticos e maravilhosas esculturas, assim o provam. Seguiremos nossa viagem até Kusadasi, uma cidade turística da Turquia situada na costa do mar Egeu. Fica no centro da área costeira de mesmo nome, na província de Aydın, sua principal indústria é o turismo. Hospedagem.


13/08/2018: Segunda-Feira: Kusadasi > Éfeso:

Café da manhã, seguiremos para Éfeso, cidade antiga e melhor conservada da Ásia Menor, durante os séculos I e II monopolizou a riqueza do Oriente Médio. Visita à antiga cidade, onde veremos o templo de Adriano, Biblioteca do Celso, Anfiteatro, banhos romanos, etc. A seguir visitaremos o famoso Museu de Éfeso, onde pode-se obter uma ideia mais completa da vida do dia a dia da época. Visitaremos também as ruínas da Basílica São João e Casa da Virgem Maria, suposta última morada da mãe de Jesus. Final da tarde retornaremos para Kusadasi.


14/08/2018: Terça-Feira: Kusadasi > Patmos > Rhodes:

Café da manhã, seguiremos para o porto, procedimento para embarque no navio e iniciaremos a viagem com destino a Ilha de Patmos (Grécia), uma das ilhas mais sagradas para o mundo cristão e uma das mais tradicionais do Dodecaneso. Esta ilha de colinas rochosas e pouca vegetação foi lugar de exilio durante o domínio romano. Nela viveu exilado, por algum tempo, o apóstolo São João Evangelista. Foi aqui onde escreveu os terríveis textos do Apocalipse. Jantar a bordo do navio.


15/08/2018: Quarta-Feira: Rhodes > Creta:

Café da manhã a bordo do navio, seguiremos para conhecer a Ilha de Rhodes, que fascina todos os visitantes. Lá se encontrava o famoso Colosso de Rodes (uma das sete maravilhas do mundo antigo) do que, infelizmente, só nos restam as descrições dos escritores da antiguidade. Era uma gigantesca estátua do Deus grego Helios, erigida no séc.III a.C. pelo escultor Cares de Lindos. Destacam-se a cidade medieval, suas gigantescas muralhas e minaretes (ainda fica sete portas da antiga cidade cercada por muralhas, legado dos cavaleiros de São João); o Palácio do Grande Mestre; o museu Arqueológico (antigo hospital dos cavaleiros); o Museu Bizantino (a antiga catedral dos cavaleiros); o antigo Bairro Judeu; o antigo Porto Mandráki, etc. Tempo livre para seguir desfrutando desta ilha maravilhosa. Retornamos ao navio e a noite seguiremos para Creta.


16/08/2018: Quinta-Feira: Creta > Santorini > Atenas:

Café da manhã a bordo do navio, visitaremos a Ilha de Creta, a maior da Grécia, grande relevância histórica por ter surgido à civilização Minóica e posterior Micénica, atingindo o maior auge nos séc. XV e XVI a.C. A tradição mitológica diz que Zeus lá chegou depois de raptar a Europa com a que teve a Minos, cuja esposa deu a luz ao Minotauro, que foi aprisionado no Labirinto. A destacar que o pintor O Greco, bem como Nana Mouskouri, são oriundos desta ilha. (Opcional) fazer um passeio às ruínas do Palácio de Knossos, sede do mítico Rei Minos, que contava com 1.500 habitações. Seguiremos para Santorini, um pequeno arquipélago circular de ilhas vulcânicas produzido por uma explosão em 1627 a.C. similar à do Krakatoa, o impacto daquela erupção fez-se sentir em toda a terra, mas com particular intensidade na bacia do Mediterrâneo. A erupção parece estar ligada ao colapso da Civilização Minóica na Ilha de Creta, distante de Santorini 110 km ao sul. Acredita-se que tal cataclismo tenha inspirado as posteriores lendas acerca de Atlântida. Continuação da viagem para Atenas.


17/08/2018: Sexta-Feira: Atenas:

Café da manhã a bordo do navio, chegada em Atenas, procedimento de desembarque. Seguiremos de ônibus para um passeio panorâmico à cidade de Atenas: destaque para Acrópoles, com o extraordinário Parthenon, onde há indícios de moradores em 1.000 a.C.; Estádio Panatenaico; Praça Sintagma; os principais monumentos e Avenidas de Atenas. Hospedagem.


18/08/2018: Sábado: Atenas:

Café da manhã, em horário oportuno seguimos para o aeroporto de Atenas com embarque em voo com conexão para o Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

 

*11 pernoites, em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.

*Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado

*Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

* 05 jantares nos hotéis, conforme mencionado no roteiro.

*03 pernoites em navio, cabine interna, categoria Premium. Incluindo: café da manhã, almoço e janta.

*Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, capa para passaporte).

*Acompanhante de grupo Reisenthal, desde Porto Alegre.

*Guia falando, português ou espanhol durante todo itinerário na Turquia.  

*Passagem aérea, taxas.

*Taxas aeroportuárias e portuárias do navio nas ilhas gregas.

*Gorjetas no cruzeiro nas ilhas Gregas.

*Seguro de viagem.

*Ingressos.

*Passeio opcional de balão pela Capadócia.

*Passeio pelo canal de Bósforo.

*Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

*Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras. 

*A viagem será realizada sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.

*Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

*Não trabalhamos com reservas.                      

*A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.

*Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

*Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

* Seu Nome:
* Seu e-mail:
* Seu telefone:
* Mensagem:
   
 
  (*) = Campos obrigatórios