A Bela Itália

Dias e noites:

17 dias e 15 noites

Período:

01/06/2025 a 17/06/2025

Moeda(s):

Euro

Itália

Melhor época para viajar

Informações

01/06/2025: Domingo: Porto Alegre > Milão:

Apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre, embarque com destino a Milão (Itália).

02/06/2025: Segunda-Feira: Chegada em Milão:

Chegada no aeroporto de Milão, transfer para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).

03/06/2025: Terça-Feira: Milão:

Café da manhã, após, passeio em Milão, conheceremos o centro histórico: o Castelo de Sforzesco junto às muralhas medievais da cidade; a Catedral que é o símbolo mais importante de Milão de estilo gótico lombardo, com suas inumeráveis cristas e sua bela praça; a Galeria Vittorio Emanuel ll; o Teatro Alla Scala; Templo dos Divos; a Basílica do Santo Ambrosio; o Palácio dell’ Ambrosiana com a biblioteca e sua pinacoteca, etc. À tarde tempo livre.

04/06/2025: Quarta-Feira: Milão > Gardone Riviera:

Café da manhã e seguiremos para Bergamo, onde faremos um passeio pelos principais pontos desta maravilhosa cidade. À tarde em horário oportuno seguiremos para Gardone Riviera. Hospedagem.

05/06/2025: Quinta-Feira: Gardone Riviera > Desenzano Del Garda > Sirmione > Gardone Riviera:

Café da manhã e seguiremos para um passeio maravilhoso. Iniciaremos conhecendo pequenos povoados situados nas margens do Lago de Garda, uma das maravilhas da Itália situado entre as regiões da Lombardia, Veneto e Trentino Alto Adige. Considerado um dos mais belos lagos do mundo e o maior da Itália, o lago está situado entre as províncias de Brescia e Verona. É margeado por belas cidades onde teremos a oportunidade de conhecer algumas, como Desenzano Del Garda e Sirmione. Final da tarde embarcaremos num barco com destino ao nosso hotel. (Jantar incluído).

06/06/2025: Sexta-Feira:  Gardone Riviera > Verona > Mestre:  

Café da manhã, em horário oportuno seguiremos para a maravilhosa cidade de Verona, que ficou mundialmente famosa por ter sido o palco da trágica história de amor entre Romeu e Julieta, imortalizada por Willian Shakespeare. Embora para muitos esse romance não passe apenas de uma peça de teatro, há quem diga que ela tem um fundo de verdade e teria acontecido nos primeiros anos do século XIV. A história do casal desafortunado arrasta milhares de pessoas até Verona todos os anos e, acredite você ou não na sua veracidade, a cidade vale a visita, não apenas pelo clima de romance que está no ar, mas por todos os seus grandes monumentos do período romano, o que lhe rendeu o nome de a Pequena Roma do período medieval. Com certeza é uma cidade que impressiona. Em horário determinado, seguiremos para Mestre, hospedagem.

07/06/2025: Sábado: Mestre > Veneza > Mestre:

Café da manhã, após seguiremos para Veneza, a “Pérola do Mar Adriático”, onde inicialmente navegaremos pelos românticos canais venezianos até chegarmos à Praça de São Marcos, passeio pela cidade incluindo: o Palácio Ducal, Ponte dos Suspiros, Basílica de São Marcos, Ponte de Rialt (opcional um passeio de gôndola). À tarde em horário oportuno retornaremos para Mestre em nosso hotel.

08/06/2025: Domingo: Mestre > Padova > La Spezia:

Café da manhã, após seguiremos para Padova, onde conheceremos a Prato della Valle, considerada uma das maiores praças da Europa com aproximadamente 90.000 metros quadrados e 78 estátuas que rodeiam a Ilha de Memmia, que celebram pessoas famosas das quais ainda são famosas hoje, como o fundador da cidade: Antenore, o poeta: Torquato Tasso ou o cientista: Galileu Galilei. Também conheceremos a Basílica de Santo Antônio, igreja mais importante da cidade, sua construção começou após a morte do Santo, em 13 de junho de 1231 e foi concluída no início do século seguinte. Dentro da Basílica está a Tumba de Santo Antônio, Altar Maior, Capela das Relíquias e a Capela do Santíssimo Sacramento. Tempo livre. Em horário determinado seguiremos para a costa do mar da Ligúria, para La Spezia. Hospedagem.

09/06/2025: Segunda-Feira: La Spezia > Cinque Terre > La Spezia:

Café da manhã, seguiremos para conhecer Cinque Terre, um parque nacional italiano, localizado na Região da Ligúria. O ambiente é muito inspirador, característico de vilas de pescadores, com o som do mar ao fundo para nos tranquilizar. São cinco pequenas cidades (vilas), com os nomes de: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso. Uma paisagem belíssima, com inúmeras plantações de uvas, que serão processadas para a produção de deliciosos vinhos. Será um dia inesquecível, onde também iremos fazer uma caminhada pela Via dell’Amore. Final da tarde, retornaremos ao hotel.

10/06/2025: Terça-Feira: La Spezia > Pisa > Florença:

Café da manhã e seguiremos para a região da Toscana, para conhecer Pisa, esta maravilha de cidade, entre tantas belezas, a Praça dos Milagres, um complexo de três construções religiosas: a igreja, o batistério, a torre inclinada de Pisa, que nada mais é que o campanário e talvez um dos símbolos mais famosos da Itália. Além destes edifícios, tem o campo santo, o cemitério monumental e o museu. Final da tarde, seguiremos para Florença, capital da Toscana. Hospedagem.

11/06/2025: Quarta-Feira: Florença > Volterra > Siena > Florença:

Café da manhã, após, seguiremos para a cidade de Volterra, uma das cidades mais importantes do período pré-romano e que possui 3000 anos, sendo considerada uma das cidades antigas mais bem conservadas do mundo. Localizada na Toscana, conhecida como Val di Cecina, por causa do Rio Cecina. A cidade de Volterra atrai todos os anos milhões de turistas, fascinados pela sua beleza e pela preservação dos seus monumentos. Uma das características importantes que a fizeram famosa foi o trabalho realizado com o alabastro, tipo de mineral utilizado na fabricação de verdadeiras obras de arte. Volterra é uma cidade medieval, cercada por muros do século XIII. Em horário determinado seguiremos para a Joia da Toscana, a cidade de Siena, edificada sobre uma colina que ainda preserva os muros medievais ao redor do centro histórico. As principais atrações são a Piazza del Campo, Palazzo Pubblico, Museu Cívico e Duomo de Siena, que é uma das igrejas mais lindas de toda a Itália, simplesmente  deslumbrante. A Piazza del Campo tem um formato bem diferente, com o centro baixo e as bordas mais elevadas, é desde 1300 o centro da vida de Siena, ponto de encontro para todos os moradores da cidade, para momentos políticos importantes ou festas. Em horário determinado retornaremos para Florença.

12/06/2025: Quinta-Feira: Florença > Roma:

Café da manhã e conheceremos Florença, faremos um passeio panorâmico pela cidade incluindo: Praça de Miguel Ângelo, Igreja da Santa Croce, Praça da Senhoria, Duomo de Santa Maria de Fiore, Batistério com sua famosa Porta do Paraíso e a Ponte do Comércio sobre o Rio Arno. À tarde em horário determinado seguiremos para Roma. Hospedagem.

13/06/2025: Sexta-Feira:  Roma:

Café da manhã, faremos um passeio incluindo: Altar da República, Praça de Veneza, Colina do Capitólio, Avenida dos Foros Imperiais, Arco de Constantino, Coliseu, Fontana de Trevi, Panteon, Praça Navona, etc.

14/06/2025: Sábado: Roma > Sorrento:

Café da manhã, após, conheceremos os Museus do Vaticano, a incomparável Capela Sistina com os famosos afrescos de Michelangelo: “A Criação” e “A hora do Juízo Final”. Após, conheceremos a Basílica São Pedro. À tarde seguiremos a Sorrento. Hospedagem.

15/06/2025: Domingo: Sorrento > Capri:

Café da manhã, após, embarcaremos num barco que nos levará para um dos destinos de badalação mais conhecidos e procurados da Europa, a Ilha de Capri, além de um charme, é chiquérrima: não é à toa que vários milionários, reis e artistas a escolheram como lugar de refúgio: Giorgio Armani, Sophia Loren e Mariah Carey são alguns que tem uma “casinha” por lá. Após a nossa chegada, faremos um maravilhoso passeio na ilha, e dependendo da maré poderemos fazer um passeio de barco para a gruta azul. Final da tarde retornaremos para Sorrento.

16/06/2025: Segunda-Feira: Sorrento > Costa Amalfitana > Sorrento:

Café da manhã, após, iniciaremos um passeio pela costa Amalfitana, percorrendo nas margens do Mar Mediterrâneo. A paisagem é um verdadeiro cartão postal, com seu calmo mar verde-esmeralda erguem-se, abruptamente, montanhas acidentadas que abrigam farta natureza mediterrânea e chegam aos quinhentos metros de altura. Neste caminho entre a água e o céu surgem penduradas sobre as encostas, as quase vinte vilas que compõem a Costa Amalfitana. Os nomes são italianíssimos (Atrani, Positano, Ravello, Praiano, Maiore, Minori, Nocelle, Amalfi…) e representam a alma de um lugar que sintetiza, como poucos locais na Itália, todo o significado da filosofia da “dolce vita”. Durante o nosso passeio faremos paradas em alguns destes povoados. (Jantar incluído).

17/06/2025: Terça-Feira:  Sorrento > Roma > Brasil:

Café da manhã, em horário determinado seguiremos para o aeroporto de Roma com procedimento de embarque em voo com conexão para o Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

 

> 15 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.

> Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.

> Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

> 03 jantares, conforme mencionado no roteiro.

> Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, etc).

> Acompanhante de grupo Reisenthal, desde Porto Alegre.

> Guias falando português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.

> Gorjetas para guias e motoristas.

> Passagem aérea, taxas aeroportuárias.

> Seguro de viagem.

> Ingressos.

> Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

> Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.

> A viagem será realizada pelo valor acima mencionado, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 25 pessoas.

> Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

> A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.

> Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

> Não trabalhamos com reservas.

>Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

> Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,37 | Euro R$ 5,83.