A Magia do Marrocos Lançamento

Dias e noites:

12 dias e 10 noites

Período:

04/04/2024 a 15/04/2024

Moeda(s):

Marrocos: Dólar

Marrocos

Melhor época para viajar

Informações

04/04/2024: Quinta-Feira: Porto Alegre > Casablanca:

Apresentação no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, embarque no voo com destino a Casablanca (Marrocos).

05/04/2024: Sexta-Feira: Chegada em Casablanca:

Chegada em Casablanca, translado para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).

06/04/2024: Sábado: Casablanca > Rabat:

Café da manhã, após conheceremos Casablanca, a maior cidade do Marrocos. A maioria das empresas marroquinas e quase todos os bancos tem sede na cidade, fazendo de Casablanca a capital de negócios do Marrocos e um dos centros comerciais mais importantes da África do Norte. Conheceremos a grande Mesquita Hassan II, construída entre 1986 e 1993. Célebre pelo grande minarete de 200 metros, depois das mesquitas de Meca e de Medina é considerada a terceira maior do mundo. Em horário determinado seguiremos para Rabat. Hospedagem. (Jantar incluído).

07/04/2024: Domingo: Rabat > Chefchaouen:

Café da manhã, após faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade de Rabat, que é a capital do Marrocos e fica na costa do oceano Atlântico. É uma cidade cosmopolita que abriga alguns dos pontos turísticos culturais e construções arquitetônicas mais fascinantes do país. A mesquita de Hassan é o marco histórico mais famoso de Rabat, o Sultan Yacoub al Mansour iniciou a construção desta enorme minarete em 1195 com a intenção de chegar aos 60 metros e ser a mais alta do mundo muçulmano, porém, o projeto ambicioso foi abandonado quando o sultão morreu e hoje tem 40 metros. O Mausoléu de Mohamed V. foi construído após a independência do Marrocos e é um dos monumentos modernos de maior prestígio do Marrocos. Construído em estilo tradicional marroquino, o mausoléu é ricamente decorado com mosaicos elaborados e desenhos em espiral. Os visitantes que não são muçulmanos estão autorizados a visitar o mausoléu e ver o túmulo de Mohammed V, esculpido em ônix branco. Em horário determinado seguiremos para Chefchaouen. Hospedagem. (Jantar incluído).

08/04/2024: Segunda-Feira: Chefchauouen > Meknes > Fez:

Café da manhã, após conheceremos Chefchaouen, conhecida como a cidade Azul, a maioria das construções estão pintados de azul,  como as suas portas e janelas. Passaremos por sua Medina de becos sombreados, casas brancas com portas azul-turquesa, janelas de ferro forjado e telhados cobertos. Chefchaouen é um dos pontos altos em uma viagem ao Marrocos. Em horário determinado seguiremos para Meknes, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Faremos uma parada na Porta de Bab Mansor, as grandes muralhas do Palácio Real, o Reservatório de Água e os Celeiros de Moulay Ismail, assim como a Mesquita onde está o túmulo do Sultão Moulay Ismail, que teve 500 esposas. Seguiremos para Fez. Hospedagem. (Jantar incluído).

09/04/2024: Terça-Feira: Fez:

Café da manhã, após visita panorâmica na cidade de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual do Marrocos: passeio a pé pela maior medina do país, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde ainda é possível ver os artesãos trabalhando de forma tradicional a cerâmica, os tecidos e as peles. Conheceremos: Bairros judeus e cristãos; Palácio Real; Medina de Fez e a Universidade de Karueein, considerada a mais antiga do mundo ainda em funcionamento, criada nos primórdios da cidade, considerada Patrimônio Mundial da Unesco em 1912. Tempo livre. (Jantar incluído).

10/04/2024: Quarta-Feira: Fez > Erfoud > Merzouga:

Café da manhã, após seguiremos para Erfoud, pela célebre estrada do Ziz, onde se encontra o túnel de Foum Zabel (ou do legionário), escavado em 1928 pela Legião Estrangeira para ligar o norte, através de Beni Mellal ao Tafilalet e das pitorescas gargantas do Ziz. Na cidade de Erfoud veremos os grandes palmeirais de tamareiras, as paisagens de Hamada (deserto rochoso) e alguns ksour (plural de ksar, alcácer ou castelo). Do alto da colina a leste da cidade, está o Borj-Est (ou Le Bordj) junto ao Jbel Erfoud. A vista que vamos ter é espetacular, sobre as vastas hamadas, colinas suaves enegrecidas, rochas vermelhas, palmeirais dos oásis de Arfoud, Jorf, Rissani e Merzouga, os vales do Ziz e do Rheris até chegarmos em  Merzouga. Hospedagem no deserto em um acampamento de luxo, com  jantar e show típico marroquino. (Incluído).

11/04/2024: Quinta-Feira: Merzouga > Ouarzazate:

Café da manhã, após seguiremos para Ouarzazate, uma cidade do sul do Marrocos, apelidada popularmente de “Porta do Deserto”. Visita ao canyon de Todra, com seus majestosos desfiladeiros. Na imensidão do Atlas, as gargantas do Todra são formações rochosas espetaculares e, devido à disposição geométrica, proporcionam diferentes jogos de luz que se criam à medida que o dia avança, criando uma das mais belas paisagens do Norte da África. Em Ouarzazate conheceremos os inúmeros casbás construídos em taipa; as montanhas; planícies áridas; os vales; oásis verdejantes; os palmeirais e as aldeias de barro vermelho ou ocre e o antigo palácio-fortaleza do Paxá El Glaoui, construído em meados do século XVIII. Hospedagem. (Jantar incluído).

12/04/2024: Sexta-Feira: Ouarzazate > Ait-Ben-Haddou > Marrakech:

Café da manhã, após seguiremos a nossa viagem para Ait-Ben-Haddou, um exemplo perfeito do ksar marroquino: construções em adobe (barro vermelho), rodeadas por altas muralhas. Faremos uma visita ao famoso Kasbah utilizado para muitos grandes filmes, tais como “O Gladiador”. Este Kasbah é classificado como Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO desde 1987. Visita a Kasbah de Taourirt, um local enigmático, construído em meados do século XIX pela dinastia Galoui. O magnífico complexo possui quase trezentos quartos e atingiu o seu máximo esplendor na década de 30 do século XX. Continuação até Marrakech pelo passo de Tizi n’Tichka. Hospedagem. (Jantar incluído).

13/04/2024: Sábado: Marrakech:

Café da manhã, faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo: Mesquita Koutoubia, irmã gêmea da Giralda; túmulos Saadian; Palácio Bahia e a incomparável Praça de Djemaa el Fna, esta sendo o maior suq (zoco, mercado tradicional) do país, considerada uma das praças mais movimentadas da África. Djemaa el Fna abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida. Tempo livre. (Jantar incluído).

14/04/2024: Domingo:

Café da manhã, após poderemos fazer um passeio onde conheceremos os Jardins Menara, que remontam ao século XII localizados entre os pomares e olivais. O Jardim Majorelle foi originalmente criado em 1924 por Jacques Majorelle. De Majorelle transformou o jardim existente da propriedade em um paraíso tropical, cercado por vívidos edifícios azuis e bosques exóticos, piscinas cobertas de lírios e cactos escultóricos. Yves Saint Laurent e Pierre Bergé, residiram ali por vários anos. Retorno para o hotel. (Jantar incluído). Poderemos assistir um show típico marroquino (não incluído, custo extra).

15/04/2024: Segunda-Feira: Marrakech > Porto Alegre:

Café da manhã, em horário determinado, transfer para o aeroporto, com procedimento de embarque em voo com conexão ao Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

> 10 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.

> Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.

> Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

> 10 jantares, conforme mencionado no roteiro.

> Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, etc).

> Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.

> Guias falando português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.

> Gorjetas para guias e motoristas.

> Passagens aéreas (trechos nacionais, internacionais) e taxas aeroportuárias.

> Seguro de viagem.

> Ingressos.

> Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

> Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.

> A viagem será realizada pelo valor acima mencionado, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 25 pessoas.

> Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

> Não trabalhamos com reservas.

> A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do con

> Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

> Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

> Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,09 | Euro R$ 5,55.