As Belezas de Bonito

Bonito

Dias e noites:

7 dias e 5 noites

Período:

26/03/2020 a 01/04/2020

Moeda(s):

Real

Melhor época para viajar

Informações

26/03/2020: Quinta-Feira: Maratá > Bonito:

14:00 horas, saída de Maratá em ônibus Leito Turismo com destino a cidade de Bonito (Mato Grosso do Sul).

27/03/2020: Sexta-Feira: Chegada em Bonito:

Previsão de chegada em Bonito à tarde, hospedagem. (Jantar incluído no hotel).

28/03/2020: Sábado: Bonito:

Café da manhã, após começaremos o nosso passeio, iniciando por um dos principais atrativos turísticos do Mato Grosso e passagem obrigatória para quem vai a Bonito, a Gruta do Lago Azul, que possui muitas histórias, curiosidades e já encantou pessoas do mundo inteiro. Possui dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta, 100 metros abaixo da entrada depara-se com um lago de águas intensamente azuladas. A água, na verdade, é cristalina, a cor azulada é fruto da incidência do sol combinado com outros fatores como localização da gruta e presença de minerais no fundo do lago. Nas primeiras horas da manhã o azul fica ainda mais intenso. O lugar impressiona não apenas pelo tamanho e beleza do lago, mas também pela perfeição da natureza na construção de estalactites e estalagmites, formações rochosas que ocorrem tipicamente no interior de cavernas, como resultado da sedimentação e cristalização de mineiras dissolvidos na água. As estalactites pendem do teto verticalmente, e as estalagmites crescem do chão em direção ao teto, e que por milhares de anos foram esculpidas no interior da gruta. Após, seguiremos para o passeio de bote no Rio Formoso, num percurso de 5km pelo rio em botes infláveis para até 12 pessoas, passando por uma corredeira e três cachoeiras. É um passeio de muita diversão com a famosa guerra d’água. O bote possui cordas laterais para se segurar com as duas mãos e evitar a queda ou escorregar sobre a pessoa que está a sua frente (por essa razão o atrativo não permite levar câmeras fotográficas).

29/03/2020: Domingo: Bonito:

Café da manhã, após, seguiremos para o Aquário Natural que nasce no Rio Baía Bonita, que dá o nome à reserva, onde teremos a oportunidade de flutuar nas águas mais cristalinas do mundo, durante um percurso em torno de 900 metros. A roupa de neoprene e o colete ajudam a flutuar e aquecem o corpo, o snorkel (canudo) garante uma respiração tranquila durante a flutuação e a máscara permite visualizar toda a beleza do lugar. Este é o momento abençoado do passeio, dá para esquecer de tudo, imersos em um outro mundo. Caso alguém prefira acompanhar o passeio fora da água, haverá sempre um barco acompanhando o grupo. Após cerca de 40 minutos de flutuação, faremos uma caminhada por uma trilha até o Rio Formoso onde poderemos brincar na carretilha (tirolesa). Em seguida, iremos para O Parque das Cachoeiras, um atrativo incrível e que mostra de perto a força da natureza, um dos passeios mais completos da região. O passeio começa com uma caminhada por uma trilha através da mata ciliar do Rio Mimoso, onde pode-se apreciar toda beleza da fauna e conhecer sete belíssimas cachoeiras formadas por tufas calcárias e pequenas cavernas, sendo que uma das paradas é para banho. A natureza do local é maravilhosa e é possível avistar diversos animais silvestres de diferentes espécies. Após o término do passeio teremos a oportunidade de experimentar a deliciosa culinária sul-mato-grossense e levar deste destino completo somente boas lembranças.

30/03/2020: Segunda-Feira: Bonito:

Café da manhã, após seguiremos para uma antiga área de extração de calcário que deu origem a uma lagoa de água corrente e uma extensa praia com coqueiros e areia branca. O lugar é perfeito para descansar e se divertir nadando, mergulhando e saboreando deliciosos aperitivos, servidos nos quiosques na praia ou dentro d´água. A lagoa é de água cristalina corrente, com mais de 60.000m2. À tarde em horário determinado retornaremos para a cidade de Bonito, tempo livre. Retorno ao hotel. (Jantar incluído no hotel).

31/03/2020: Terça-Feira: Bonito > Guaíra:

Café da manhã, após iniciaremos a nossa viagem de retorno, seguiremos até a cidade de Guaíra no estado do Paraná, hospedagem.

01/04/2020: Quarta-Feira: Guaíra > Salto Guaíra > Maratá:

Café da manhã, após transfer para a cidade de Salto Guaíra (Paraguai) dia livre para compras. A tarde em horário determinado tarde seguiremos a nossa viagem com destino a Maratá.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

 

Fotos galeria: Créditos: Flávio André/MTur.

  • Transporte com ônibus de Luxo Leito Turismo, climatizado com banheiro.
  • 05 pernoites, em hotel de categoria turística superior, 4 estrelas.
  • 05 Café da manhã, conforme o sistema para grupos do hotel.
  • 02 Jantares, conforme consta no roteiro.
  • Acompanhante de grupo Reisenthal.
  • Transfer Guaíra/Salto Guaíra Paraguai/Guaíra.
  • Serviço de Bordo.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ():

Dólar R$ 4,21 | Euro R$ 4,75.