As Maravilhas dos Incas

Arequipa - Canion de Colca - Puno - Cusco - Vale Sagrado - Lima

Dias e noites:

13 dias e 11 noites

Período:

08/11/2021 a 19/11/2021

Moeda(s):

Novo Sol

Melhor época para viajar

Informações

08/11/2021: Segunda-Feira: Porto Alegre > Lima > Arequipa:

Apresentação no aeroporto em horário determinado, para embarque em voo com destino a Lima e conexão para Arequipa (Peru). Após a chegada transfer para o hotel, hospedagem. (Jantar incluído).

09/11/2021: Terça-Feira: Arequipa:

Café da manhã e faremos um passeio panorâmico, pela cidade branca, onde iniciaremos pelo belo Bairro Colonial de San Lazaro, lugar de fundação de Arequipa e caminharemos através de suas pitorescas ruas embelezadas por gerânios. Seguiremos até o Mirante de Carmen Alto, que nos proporcionará uma bela paisagem das escadarias agrícolas e ainda poderemos observar os três vulcões tutelares que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e Pichu Picchu. Em seguida, seguiremos até o Bairro Colonial de Yanahuara, famoso por sua igreja, construída com estilo andaluz e seu mirante. Visitaremos o Monastério de Santa Catarina, impressionante monumento religioso que esteve fechado por cerca de 400 anos, com suas ruas estreitas, praças e jardins que nos recordam os bairros antigos de Sevilla ou Granada. Continuaremos até a Praça das Armas, onde poderemos observar a Catedral, a Igreja da Companhia de Jesus, que foi fundada no século XVII pelos jesuítas. À tarde tempo livre.

10/11/2021: Quarta-Feira: Arequipa > Vale de Colca = (167 km):

Café da manhã, seguiremos com destino ao espetacular Vale do Colca, nosso caminho nos levará pelos pés do Vulcão Chachani com uma vista impressioante dos vulcões Misti e Pichu Picchu. Seguimos pela reserva de vicunhas de Pampa Cañahuas, onde poderemos observa-las livres e ainda vamos passar por singulares povoados típicos da região. Tarde livre para desfrutar da hospedagem do Hotel SPA ou fazer uma visita opcional as águas termais locais. Hospedagem. (Jantar incluído).

11/11/2021: Quinta-Feira: Vale de Colca > Puno (264 km):

Café da manhã, seguiremos para a Cruz do Condor, onde poderemos ter uma vista de um dos maiores cânions do mundo e se o tempo permitir poderemos tirar maravilhosas fotografias da ave mais imponente do planeta, o majestoso condor. Seguimos nossa viagem por lugares espetaculares com destino a cidade de Puno, faremos algumas paradas durante o trajeto para apreciar as belas paisagens das regiões onde vamos passar. Chegada em Puno no final da tarde, hospedagem. (Jantar incluído).

12/11/2021: Sexta-Feira: Puno:

Café da manhã e faremos um passeio pelo Lago Titicaca, onde vamos visitar as Ilhas Flutuantes de Uros, com seus hospitaleiros povoados locais que nos receberão nas ilhas artificiais, construídas em base de totora. Seguiremos até a Ilha de Taquile, onde o povo ainda preserva suas tradições ancestrais e mantém a cultura de suas vestimentas coloridas. Almoço típico na ilha. À tarde faremos um passeio pela cidade localizada ás margens do Lago Titicaca e considerada a capital folclórica do Peru.

13/11/2021: Sábado: Puno > Cusco = (386 km):

Café da manhã, após seguiremos para cidade mais antiga das Américas e uma das cidades mais históricas do Peru, Cusco. No caminho realizaremos oportunas paradas para visitar as atraҫões desta paisagística rota. Nossa primeira parada será o Museu de Sitio de Pucará. Na localidade teremos a oportunidade de conhecer a história dos clássicos Toritos. Seguimos até La Raya, limite natural entre Puno e Cusco, continuaremos até Racchi, Templo do Deus Wiracocha, no qual se destacam os enormes muros e paisagens. Antes de nosso destino final, visitaremos a bela capela de Andahuaylillas. Chegada em Cusco, hospedagem. (Jantar incluído).

14/11/2021: Domingo: Cusco:

Café da manhã, visitaremos Sacsayhuamán, uma impressionante cidadela antiga, cheia de colossais construções e rodeada de belas paisagens em total comunhão com o seu entorno. Seguimos até o centro de adoração Incaico de Qenqo, com seu surpreendente altar de sacrifícios, incrustado na parte interna de sua formação rochosa. Continuaremos até atalaia de Puca Pucará e Tambomachay, monumento de notável excelência arquitetônica, considerado um dos pilares da cosmo-visão andina. À tarde, faremos um passeio panorâmico pela cidade imperial de Cusco, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola. Nosso percurso começa com uma visita à Praça de San Cristóbal, Mercado de San Pedro, onde conheceremos mais de perto os produtos da zona neste mercado onde há de tudo e abastece à cidade inteira. Visitaremos também Praça das Armas, Templo de Koricancha, que é conhecido como Recinto de Ouro na língua quéchua; Igreja de Santo Domingo, desde San Blas; o Bairro dos Artesãos; a Rua Hatun Rumiyoc, onde no trajeto vamos visitar o Palácio Inca Roca, hoje o Palácio Arzobispal; e ainda teremos tempo para admirar à mundialmente famosa Pedra dos Doze Ângulos. À noite show folclórico com jantar típico.

15/11/2021: Segunda-Feira: Cusco > Vale Sagrado:

Café da manhã e seguiremos ao Vale Sagrado dos Incas, visitaremos as ruínas de Pisac, localizadas a 32 km de Cusco, a 3.300 m de altitude, onde poderemos observar os magníficos terraços agrícolas e as construções em pedra. Poderemos observar o Intihuatana, lugar onde se “amarra o sol” em rocha violácea, utilizada como relógio solar, ele está dentro de um recinto de pedras extraordinariamente trabalhadas. Nas montanhas que a rodeiam podem ser observadas as tumbas, onde eram enterrados os mortos. Visita ao colorido mercado de Pisac, com tempo livre para observar o povoado e seus artesãos. Retorno para Cusco.

16/11/2021: Terça-Feira: Cusco > Machu Picchu:

Bem cedo seguiremos até a estação ferroviária para embarque em trem que nos levará pelo Vale de Urubamba até Águas Calientes, onde embarcaremos em ônibus que nos levará ao Santuário Arqueológico de Machu Picchu. Uma incomparável beleza e força espiritual que emana dos remanescentes arqueológicos são privilegiadas por fazer parte de um seleto grupo de monumentos mundiais que milhões de viajantes de cinco continentes sonham em visitar. A cidade está encravada na área mais inacessível dos Andes, escondida dentro da floresta tropical e construída com uma localização geográfica privilegiada que combina com as montanhas sagradas, água corrente e um alinhamento celestial quase perfeito, especialmente para a passagem do Deus Sol. A disposição dos prédios, a excelência do trabalho em pedra e o grande número de terraços para agricultura num local tão inacessível é impressionante. No meio das montanhas, 2.450 metros acima do nível do mar, os templos, as casas, os cemitérios, tudo está distribuído de maneira organizada, abrindo ruas e aproveitando o espaço com escadarias. Degraus de pedra levam a místicos templos feitos com blocos de granito branco, uns graciosamente montados sobre os outros, sem argamassa, no mais sofisticado estilo da arquitetura inca. Um trabalho tão perfeito que entre eles não caberia um alfinete sequer. Para alguns pesquisadores, Machu Picchu teria abrigado uma espécie de convento para as Virgens do Deus Sol, outros dizem que a cidade foi fechada quando o soberano inca morreu. No entanto, pouco se sabe sobre a sua finalidade e certamente nunca se saberá realmente o que teria levado os antigos habitantes de Machu Picchu a abandonarem sua cidade. O certo é que, com todos os mistérios que ainda cercam essas construções, não há dúvida de que Machu Picchu foi uma cidade meticulosamente idealizada, que representou um centro geográfico sagrado para os incas e que hoje é considerada uma das obras primas da engenhosidade do homem. Final da tarde retornaremos para Cusco.

17/11/2021: Quarta-Feira: Cusco > Lima (este trajeto será aéreo):

Café da manhã, em horário oportuno seguiremos para o aeroporto com embarque para Lima, após a chegada, transfer para o hotel, hospedagem.

18/11/2021: Quinta-Feira: Lima:

Café da manhã, faremos um passeio panorâmico pela cidade de Lima incluindo: Parque do Amor em Miraflores, com uma espetacular vista do Oceano Pacífico, Huaca Pucllana, San Isidro, centro financeiro da cidade e Huaca Huallamarca, antigo centro de adoração pré-inca. Seguiremos até a Praça de Armas, onde encontraremos o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visitaremos a Catedral e caminharemos até o Convento de Santo Domingo, onde os corredores foram transitados por San Martín de Porras e Santa Rosa de Lima no século XVII e onde atualmente estão seus restos. Após, visitaremos o Museu Larco, uma mansão do século XVIII construída sobre uma pirâmide pré-colombina do século VII, conheceremos uma taberna tradicional no Bairro de Pueblo Libre, onde degustaremos o famoso Pisco Sour. À noite poderemos ver o espetáculo do Circuito Mágico das Águas, com treze fontes ornamentais que oferecem uma mistura de cor, ilusão e fantasia (O Show não está incluído, o valor será cobrado à parte. (Jantar incluído).

19/11/2021: Sexta-Feira: Lima > Porto Alegre:

Café da manhã, em horário oportuno translado para o aeroporto com embarque em voo com destino a Porto Alegre.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

  • 11 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • Transporte terrestre em ônibus e vans de luxo.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • 05 jantares, conforme mencionado no roteiro.
  • Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, capa para passaporte).
  • Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.
  • Guias falando português durante os passeios no Peru.
  • Passagem de trem ida e volta para Machu Picchu.
  • Todos os ingressos, nos lugares visitados, mencionados no roteiro.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Passagem aérea Porto Alegre/Lima/Arequipa – Cusco/Lima – Lima/Porto Alegre.
  • Taxas aeroportuárias.
  • Seguro de viagem.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.
  • A viagem será realizada sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 15 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.
  • Preços em dólares, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.
  • Pagamento em reais e convertido em dólares ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.
  • Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

 

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,76 | Euro R$ 6,81.