Circuito Capitais

Varsóvia, Vilnius, Riga, Tallin, Helsinki, São Petersburgo, Moscou

Dias e noites:

17 dias e 15 noites

Período:

28/05/2020 a 13/06/2020

Moeda(s):

Polônia: Zloty; Lituânia, Letônia, Estônia e Finlândia: Euro; Rússia: Rublo Russo.

Melhor época para viajar

Informações

28/05/2020: Quinta-Feira: Porto Alegre > Varsóvia (Polônia):

Apresentação no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, embarque no voo com destino a Varsóvia (Polônia).

29/05/2020: Sexta-Feira: Chegada em Varsóvia:

Chegada em Varsóvia, capital da Polônia, translado para o hotel e hospedagem. (Jantar incluído).

30/05/2020: Sábado: Varsóvia:

Café da manhã, após faremos o nosso passeio panorâmico pela cidade de Varsóvia, capital de Polônia desde 1596. Conheceremos a Cidade Velha, completamente destruída na Revolta de Varsóvia, durante a Segunda Guerra Mundial e meticulosamente reconstruída, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Na Praça do Mercado poderemos ver a estátua da Pequena Sereia de Varsóvia, símbolo da cidade assim como o centro da vida da cidade, rodeada pelas casas das antigas famílias burguesas lindamente decoradas. Veremos também a Rota Real, o Parque Lazienki, o Monumento de Chopin, Palácio de Wilanov, obra prima da arquitetura barroca em Varsóvia. Construído pelo Rei João III no final do século XVII, desde 1806 alberga o primeiro museu nacional público, monumentos do Gueto e a Insurreição; o Túmulo do soldado desconhecido e o Palacete do Belvedere, etc. Tempo livre.

31/05/2020: Domingo: Varsóvia > Vilnius (Lituânia):

Café da manhã, após seguiremos viagem com destino a Vilnius, com uma parada no Parque Nacional de Wigry, refúgio natural do castor com o lago com o mesmo nome. Situado em uma pequena península, o antigo Mosteiro Camldulense de Wigry, foi construído entre os séculos XVII e XVIII. Tempo livre, em horário determinado continuaremos a nossa viagem para Vilnius, capital da Lituânia. Hospedagem. (Jantar incluído).

01/06/2020: Segunda-Feira: Vilnius:

Café da manhã, após, passeio panorâmico pela cidade de Vilnius, conhecida como “Jerusalém da Lituânia”, com uma população de mais de 90 nacionalidades diferentes. As obras sacras que mais se destacam é a Igreja de São Pedro e São Paulo, sua construção é do ano de 1668 sobre as ruínas de um templo pagão dedicado a Milda (Deusa do amor); Igreja de Santa Ana, com o adjacente mosteiro das Bernardinas; Igreja de São Casimiro, fundada pelos jesuítas e dedicada ao Santo Casimiro Jagiello, filho do rei da Polônia e a Igreja de São Miguel, obra renascentista de 1594. O centro histórico foi considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1994. Após seguiremos para Trakai, famosa pelo castelo com fosso de água do século XIV, rodeado por pequenos lagos. Em horário determinado retornamos para Vilnius, tempo livre.

02/06/2020: Terça-Feira: Vilnius > Riga:

Café da manhã, após seguiremos para a cidade de Siauliai, chamada de cidade do sol, as origens remontam aproximadamente 2500 anos. Localiza-se nesta cidade a Colina das Cruzes, visitada pelo Papa João Paulo II, sendo que, encontra-se nesta colina em torno de dez mil cruzes de tamanhos diferentes que simbolizam o desejo da população por sua liberdade. Após seguiremos a viagem até a cidade de Rundale, onde visitaremos o Palácio Barroco construído pelo famoso arquiteto Rastrelli Francisco. Em horário determinado seguiremos para Riga. Hospedagem. (Jantar incluído).

03/06/2020: Quarta-Feira: Riga:

Café da manhã e faremos um passeio panorâmico pela cidade de Riga, Capital da Letônia, também chamada de “Paris do Norte”. Banhada pelo Mar Báltico e localizada na Foz do Rio Duína Ocidental, é considerada um centro cultural que abriga muitos museus, casas de shows, prédios de madeira e arquitetura art nouveau no antigo centro histórico medieval, exclusivo para pedestres, praça Livu com bares e casas noturnas. Riga é a maior metrópole do Mar Báltico, formada por um conjunto de influências, soviéticos, alemães e suecos deixaram suas marcas. A riqueza histórica, cultural e a arquitetura local é Patrimônio Mundial da Unesco, que reconhece desde a coleção de fachadas Art Nouveau, uma das maiores já encontradas. Conhecido como Versalhes Báltico, assim é conhecido o Palácio Rundale, que funciona como museu. Desenhado por Francesco Rastrelli, que também assina o Hermitage de São Petersburgo, o local por si só já é uma obra de arte com traços de Rococó e Barroco. No interior há um acervo de esculturas e quadros do século XVIII, além de peças que recontam a história do país. Na área externa ainda há um belíssimo jardim, que segue o estilo francês, com fontes, pérgolas e roseiras. Tempo livre.

04/06/2020: Quinta-Feira: Riga > Tallin:

Café da manhã, após sairemos com saída à Sigulda e visitaremos o Parque Nacional de Gauja, uma área repleta de castelos e grutas. Também visitaremos às ruínas do Castelo de Sigulda, construído em 1207 pelos Cavaleiros da Cruz, e ao Castelo de Turaida, de onde se tem uma vista panorâmica fantástica da região. Em horário determinado seguiremos a nossa viagem para a capital da Estônia, Talinn. Hospedagem. (Jantar incluído).

05/06/2020: Sexta-Feira: Tallin:

Café da manhã, após visita panorâmica desta cidade que é a capital da Estônia. Passaremos pela Colina de Toompea com o seu Castelo, visitaremos a Catedral Alexander Nevsky e Igreja Dome. Continuação pela Rua Pikk até a parte baixa da cidade onde se destaca a Igreja Niguliste, a Igreja do Espírito Santo e a antiga Prefeitura. À tarde tempo livre.

06/06/2020: Sábado: Tallin > Helsinki:

Café da manhã, transfer para o porto, embarque em “ferry” com destino a Helsinki. Após a chegada conheceremos a bela e moderna capital da Finlândia com destaque para a Universidade, a Catedral Luterana de Tuomiokirkko, o Estádio Olímpico, Palco das Olimpíadas em 1952, o Parlamento, o Mercado Kauppatori e o agitado cais da cidade com os seus barcos quebra-gelos. Visitação (sempre que possível) à famosa Igreja de Temppleliaukio, esculpida na rocha e conhecida pela sua planta circular cuja cúpula é uma gigantesca espiral de fios de cobre. Tempo livre. Hospedagem.

07/06/2020: Domingo: Helsinki > São Petersburgo:

Café da manhã, em horário determinado transfer para a estação central de trem, onde embarcaremos com destino a São Petersburgo (Rússia). Após a nossa chegada, seguiremos para o hotel, hospedagem. (Jantar incluído).

08/06/2020: Segunda-Feira: São Petersburgo:

Café da manhã, após, faremos uma visita panorâmica de São Petersburgo, que terá como destaque: a Nevsky Prospect, a famosa avenida principal da cidade; a magnífica Praça do Palácio com a coluna de Alexander, comemoração do triunfo da Rússia sobre Napoleão; o Palácio de Inverno; a Praça das Artes com o Museu Russo; o Mosteiro Smolny; o Jardim de Verão e o Campo de Março. Destaque ainda para a Praça do Senado com o seu famoso “cavaleiro de bronze”, monumento erguido em honra a Pedro, o Grande; o Edifício do Senado e Synod. Visita à fortaleza de Pedro e Paulo e sua catedral, passeio de barco pelos canais de São Petersburgo. Visita ao Palácio Catarina e seus jardins. À noite poderemos assistir um belo espetáculo de musica, dança e canto (Show folclórico).

09/06/2020: Terça-Feira: São Petersburgo:

Café da manhã, após, seguiremos para visitar: o Museu do Hermitage, antiga residência dos imperadores russos, é hoje um dos maiores museus do mundo e contém mais de três milhões de obras de arte, das quais cerca de um milhão em exibição. O esplendor deste museu reside também na beleza dos seus edifícios, tanto em nível interior como exterior, destaque para os pisos de mármore, madeira e mosaicos, estátuas e móveis antigos. Palácio de Peterhof com seus jardins é um dos mais magníficos palácios e parque da Europa, sendo um complexo que data dos séculos XVIII e XIX. Área residencial do Império de D. Pedro I, este palácio envolto por extraordinários jardins inspirados em Versailles, era utilizado para encontros oficiais dos imperadores.

10/06/2020: Quarta-Feira: São Petersburgo > Moscou:

Café da manhã, em horário oportuno translado para a estação de trem com embarque para Moscou, após a chegada, translado para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).

11/06/2020: Quinta-Feira: Moscou:

Café da manhã, após, visita panorâmica da cidade de Moscou que inclui os lugares famosos da cidade, visitaremos os lugares mais interessantes: a Praça Vermelha, a Universidade Estatal de Moscou, o Teatro Bolshoi, o Conjunto Esportivo “Olímpico”, etc. Passaremos por algumas das principais avenidas como Tverskaya, Novy Arbat, o Anel de Jardins e o Anel de Bulevares, estações de metro, etc.

12/06/2020: Sexta-Feira: Moscou:

Café da manhã, após, visita ao Kremlin. Lá encontraremos a Praça Ivanovskaia e as catedrais rodeadas de construções antigas: catedrais, palácios, campanários e igrejas. Entraremos em algumas dessas catedrais para conhecer melhor a história do país. Veremos a célebre “Campana Reina”, um enorme sino de duzentas toneladas e o maior canhão do mundo “O Rei dos Canhões”. À tarde tempo livre. (Jantar incluído).

13/06/2020: Sábado: Moscou > Brasil:

Café da manhã, em horário determinado translado para o aeroporto, procedimentos para embarque em voo com conexão para o Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

  • 15 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • Transporte terrestre em ônibus de luxo.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • 07 jantares conforme mencionado no roteiro.
  • Kit de viagem Reisenthal (etiquetas de identificação de mala, porta documentos, capa de passaporte).
  • Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.
  • Guias falando, português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Passagem aérea, taxas.
  • Seguro de viagem.
  • Ticket de trem Helsinki/São Petersburgo e São Petersburgo/Moscou.
  • Passagem de ferry Tallinn/Helsinki.
  • Ingressos aos palácios, museus, passeios de barco, espetáculos, etc.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • Taxas de remessas para o exterior IRRF e outras em vigor em maio de 2020.
  • A viagem será realizada, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.
  • Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.
  • Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

 

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ():

Dólar R$ 4,21 | Euro R$ 4,75.