Espanha e Marrocos

Espanha e Marrocos

Dias e noites:

16 dias e 14 noites

Período:

12/11/2022 a 27/11/2022

Moeda(s):

Espanha: Euro; Marrocos: Dirrã

Melhor época para viajar

Informações

12/11/2022: Sábado: Porto Alegre > Sevilha:

Apresentação no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, embarque no voo com destino a Sevilha (Espanha).

13/11/2022: Domingo: Chegada em Sevilha:

Chegada em Sevilha, translado para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).

14/11/2022: Segunda-Feira: Sevilha:

Café da manhã, visita panorâmica desta encantadora cidade incluindo: Parque Maria Luísa; Praça de Espanha; a Catedral, onde está o túmulo de Cristóvão Colombo; Giralda; Bairro judeu de Santa Cruz, onde viveu Murillo e Praça de Touros. A tarde tempo livre.

15/11/2022: Terça-Feira: Sevilha > Córdoba > Granada:

Café da manhã, após seguiremos para Córdoba, uma cidade histórica com suas paredes pintadas de branco, ruas estreitas e pátios coloridos. Como tal, o centro histórico de Córdoba é um dos contemplados pelo estatuto de patrimônio mundial atribuído pela Unesco tendo sido pela primeira vez inscrito em 1984 e tendo dez anos mais tarde, englobada a extensão da Mesquita Catedral. A tarde em horário determinado seguiremos para Granada. Hospedagem.

16/11/2022: Quarta-Feira: Granada: 

Café da manhã e visita panorâmica da cidade de Granada incluindo o Palácio Alhambra e seus jardins de Generalife, de uma exuberante arquitetura, esta foi a última morada do sultão Islâmico na Pinínsula.Tempo livre e noite em Granada .

17/11/2022: Quinta-Feira: Granada > Malaga > Tanger > Rabat:

Café da manhã, pegamos a estrada para Gribaltar. No caminho faremos uma parada na cidade mais frequentada na costa de sol, Malaga, tempo livre para passear no centro e almoçar. Em horário determinado transfer para o Porto de Tarif. Embarque em Ferry Boat com destino a Tanger (Marrocos). Após a chegada seguiremos de ônibus até Rabat. Hospedagem. (Jantar incluído).

18/11/2022: Sexta-Feira: Rabat:

Café da manhã, faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade de Rabat, que é a capital do Marrocos e fica na costa do oceano Atlântico. É uma cidade cosmopolita que abriga alguns dos pontos turísticos culturais e construções arquitetônicas mais fascinantes do país. A mesquita de Hassan é o marco histórico mais famoso de Rabat. O Sultan Yacoub al Mansour iniciou a construção desta enorme minarete em 1195 com a intenção de chegar aos 60 metros e ser a mais alta do mundo muçulmano, porém, o projeto ambicioso foi abandonado quando o sultão morreu e hoje tem 40 metros. O Mausoléu de Mohamed V. foi construído após a independência do Marrocos e é um dos monumentos modernos de maior prestígio do Marrocos. Construído em estilo tradicional marroquino, o mausoléu é ricamente decorado com mosaicos elaborados e desenhos em espiral. Os visitantes que não são muçulmanos estão autorizados a visitar o mausoléu e ver o túmulo de Mohammed V, esculpido em ônix branco. A tarde tempo livre. (Jantar incluído).

19/11/2022: Sábado: Rabat > Casablanca > Marrakech:

Café da manhã, seguiremos a nossa  viagem a Casablanca, com uma parada para conhecer a maior cidade do Marrocos. A maioria das empresas marroquinas e quase todos os bancos tem sede na cidade, fazendo de Casablanca a capital de negócios do Marrocos e um dos centros comerciais mais importantes da África do Norte. Conheceremos a grande Mesquita Hassan II construída entre 1986 e 1993. Célebre pelo grande minarete de 200 metros, depois das mesquitas de Meca e de Medina é considerada a terceira maior do mundo. Após um tempo livre seguiremos para Marrakech. Hospedagem. (Jantar incluído).

20/11/2022: Domingo: Marrakech:

Café da manhã, faremos uma visita panorâmica pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo: Mesquita Koutoubia, irmã gêmea da Giralda, em Sevilha, túmulos Saadian, Palácio Bahia e a incomparável Praça de Djemaa el Fna, esta sendo o maior suq (zoco, mercado tradicional) do país, considerada uma das praças mais movimentadas da África. Djemaa el Fna abriga acrobatas, vendedores de água, dançarinos, músicos e barracas de comida. Tempo Livre. (Jantar incluído).

21/11/2022: Segunda-Feira: Marrakech > Quarzazate:

Café da manhã, seguiremos para Ourzazate, uma cidade do sul do Marrocos apelidada popularmente de “Porta do Deserto”. Conheceremos os inúmeros cásbas construídos em taipa; as montanhas; planícies áridas; os vales; oásis verdejantes; os palmeirais e as aldeias de barro vermelho ou ocre e o antigo palácio-fortaleza do Paxá El Glaoui construído em meados do século XVIII. Hospedagem. (Jantar incluído).

22/11/2022: Terça-Feira: Quarzazate > Erfoud: 

Café da manhã, seguiremos para Erfoud, pela célebre estrada do Ziz, onde se encontra o túnel de Foum Zabel (ou do legionário), escavado em 1928 pela Legião Estrangueira para ligar o norte, através de Beni Mellal ao Tafilalet das pitorescas gargantas do Ziz. Na cidade de Erfoud veremos os grandes palmeirais de tamareiras, as paisagens de Hamada (deserto rochoso) e alguns ksour (plural de ksar, alcácer ou castelo). Do alto da colina a leste da cidade, o Borj-Est (ou Le Bordj) junto ao Jbel Erfoud. A vista que vamos ter é espetacular, sobre as vastas hamadas, colinas suaves enegrecidas, rochas vermelhas, palmeirais dos oásis de Arfoud, Jorf, Rissani e Merzouga, os vales do Ziz e do Rheris. Hospedagem. (Jantar incluído).

23/11/2022: Quarta-Feira: Erfoud > Fez:

Café da manhã, após seguiremos para Fez, previsão de chegada no final da tarde. Hospedagem. (Jantar incluído).

24/11/2022: Quinta-Feira: Fez:

Café da manhã, após visita panorâmica na cidade de Fez, a mais antiga cidade cultural e espiritual de Marrocos: passeio a pé pela maior medina do país, Patrimônio Mundial da UNESCO, onde ainda é possível ver os artesãos trabalhando de forma tradicional a cerâmica, os tecidos e as peles. Conheceremos: Bairros judeus e cristãos; Palácio Real; Medina de Fez e a Universidade de Karueein, considerada a mais antiga do mundo ainda em funcionamento, criada nos primórdios da cidade, considerada Patrimônio Mundial da Unesco em 1912. Tarde livre para passeios opcionais. (Jantar incluído).

25/11/2022: Sexta-Feira: Fez > Madri: (Voo para Madri):

Café da manhã, em horário determinado transfer para o aeroporto com procedimento de embarque em voo com destino a Madri. Após a chegada em Madri, transfer para o hotel, hospedagem.

26/11/2022: Sábado: Madri:

Café da manhã e faremos um passeio panorâmico pela cidade de Madri e conheceremos: Gran Via, Castellana, Praça Cibeles, Palácio das Comunicações, Praça Neptuno, Palácio de Toros, Praça da Espanha, Porta de Alcalá, Porta de Toledo, Palácio Real, Catedral e Plaza Mayor com suas características “tascas”. A tarde, tempo livre ou poderemos conhecer Museu do Prado (opcional). (Jantar incluído).

27/11/2022: Domingo: Madri > Porto Alegre:

Café da manhã, opcional, passeio para Toledo ou simplesmente ficar em Madri, com oportunidade de conhecer o Estádio Santiago Bernabeu. Final da tarde transfer para o aeroporto com embarque em voo com conexão para o Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

  • 14 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • 10 jantares, conforme mencionado no roteiro.
  • Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das mala, porta documentos, capa para passaporte).
  • Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.
  • Guias falando português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Passagem aérea, taxas aeroportuárias.
  • Seguro de viagem.
  • Ingressos.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.
  • Para a realização da viagem será necessário reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.
  • Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.
  • Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.
  • Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,25 | Euro R$ 6,36.