Europa do Leste Lançamento

Dias e noites:

15 dias e 13 pernoites

Período:

17/05/2025 a 31/05/2025

Moeda(s):

Hungria: Florim Húngaro; Eslováquia, Áustria e Alemanha: Euro; República Tcheca: Coroa Tcheca; Polônia: złoty polonês.

Hungria, Eslováquia, Áustria, Polônia, República Tcheca e Alemanha.

Melhor época para viajar

Informações

17/05/2025: Sábado: Porto Alegre > Budapeste:  

Saída do aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, com destino a Budapeste (Hungria).

18/05/2025: Domingo: Chegada em Budapeste (Hungria):

Após a chegada em Budapeste (capital da Hungria), transfer para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).

19/05/2025: Segunda-Feira: Budapeste:

Café da manhã e conheceremos Budapeste, conhecida como a “Pequena Paris”. Situada às margens do Danúbio, que divide a cidade em duas partes – a oeste, os morros de Buda; a leste, a planície de Pest. A capital húngara é simplesmente linda. Pela manhã, visitaremos a cidade, começando por Buda e seus destaques: a histórica Colina do Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Ponte das Correntes, o Monte Gellert, a Ilha de Santa Margarida, a Igreja de Matias e o Castelo de Buda. Já em Pest, veremos o Parlamento Nacional e a Praça dos Heróis, com esculturas que retratam as diversas fases da história do país, pioneiro na abertura socioeconômica do leste europeu. Uma boa sugestão para o período livre é conhecer a elegante rua comercial de Vaci Utca e visitar uma tradicional casa de banho, como a luxuosa Termas Gellert ou ainda visitar Santo Andrés – charmosa vila barroca onde artesãos vendem o melhor do artesanato húngaro. À noite faremos um romântico passeio de barco pelo Rio Danúbio.

20/05/2025: Terça-Feira: Budapeste > Bratislava (Eslováquia) > Viena (Áustria):

Café da manhã, seguiremos nossa viagem para Bratislava, capital da Eslováquia, onde faremos um passeio panorâmico pela cidade incluindo: Castelo de Bratislava, que foi construído no século X e oferece uma bela vista sobre o Rio Danúbio, que do alto de sua torre é possível avistar até os Montes Cárpatos. Faremos um passeio a pé pelo centro histórico de Bratislava, onde se pode notar a beleza dos prédios, as ruelas estreitas cheias de charme e igrejas antigas, que são os pontos altos e que ainda contam com cafés animados em torno do St Michael’s Gate. A catedral São Marcos, datada do século XIV é o cartão postal da cidade e foi palco da coroação de reis húngaros. Tempo livre e seguiremos a nossa viagem para Viena (capital da Áustria) conhecida como a capital mundial da música, passando pelas belíssimas paisagens da Boemia e da Moravia. Chegada à tarde, quando teremos o primeiro contato com esta encantadora cidade, que foi um assentamento celta tomado pelos romanos no século I a.c. e mais tarde fortificado pelo imperador Augusto como defesa contra as tribos germânicas do norte do Danúbio, hospedagem.

21/05/2025: Quarta-Feira: Viena:

Café da manhã e faremos um passeio panorâmico pela capital da Áustria, conhecendo os Palácios e Museus Imperiais, Ópera, Parlamento, Igreja Votiva, a Prefeitura, a Famosa Ring-Strasse (Avenida Circular), que percorre o perímetro das antigas muralhas, os Jardins do Belvedere, Parques e o Centro Histórico. Visitaremos o Palácio de Schönbrunn, residência estival dos Habsburgo, cujos aposentos imperiais dão depoimento do esplendor a vida cotidiana da corte na época da imperatriz Maria Tereza e onde residiu Sisi e Francisco José. À noite poderemos ir a um jantar de Tabernas no alegre e popular Bairro de Grinzing. (Jantar incluído).

22/05/2025: Quinta-Feira: Viena > Cesky Krumlov > Praga (República Tcheca):

Café da manhã e seguiremos para a cidade de Cesky Krumlov, uma cidade tombada pelo patrimônio histórico pela UNESCO, cidade estilo renascentista, único na Europa. O seu lindíssimo castelo, que domina a cidade é o maior do país e seus interiores impactam os visitantes pela riqueza e originalidade. Conheceremos salas e salões onde nos tempos remotos residiam famílias nobres tchecas, o jardim, o primeiro teatro na República Tcheca, o salão de máscaras e outros. No centro histórico, passearemos pela cidade visitando a igreja de São Vito e o Colégio Jesuíta. Tempo livre. Em horário determinado seguiremos até Praga (capital da República Tcheca). Hospedagem.

23/05/2025: Sexta-Feira: Praga:

Café da manhã e conheceremos: o Castelo de Praga construído no século IX; Catedral de Santo Vito; Palácio Real Velho; Igreja do Menino Jesus de Praga; Ponte de Carlos construída em 1357 e suas trinta estátuas do século XVIII; o Bairro Barroco de Mala-Strana com palácios como o de Wallenstein, de 1630, general que traiu a protestantes e a católicos, arrebatando riquezas e mandado assassinar pelo Imperador Habsburgo. Conheceremos também a Prefeitura Velha e seu relógio astronômico de 1410, etc. À noite jantar em uma cervejaria com música ao vivo. (Jantar incluído).

24/05/2025: Sábado: Praga > Olomouc > Cracóvia (Polônia):

Café da manhã e seguiremos para a cidade de Olomouc onde faremos uma parada para conhecer um pouco desta maravilhosa cidade com várias praças, a principal das quais é adornada com a Coluna da Santíssima Trindade, tombada pelo Patrimônio Mundial da UNESCO. A coluna tem 35m de altura e foi construída entre 1716 e 1754. Em horário determinado seguiremos a nossa viagem para Cracóvia (Polônia), hospedagem. (Jantar incluído).

25/05/2025: Domingo: Cracóvia:

Café da manhã, após iniciaremos a visita panorâmica em Cracóvia, antiga capital da Polônia incluindo: Cidade Antiga cercada pelo cinturão verde do Parque Planty, construído em lugar da muralha de defesa e a Praça do Mercado considerada a maior praça medieval da Europa há mais de 700 anos. O destaque é a Igreja de Santa Maria, onde o Papa João Paulo II celebrou muitas missas com o famoso retábulo gótico em madeira policromada. Há também a Torre da Prefeitura, e no centro da praça, o mercado. Na margem do Rio Vístula que atravessa a cidade, está a colina de Wawel com o Palácio Real, as ruas pitorescas do centro antigo (tombado pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade), passaremos também próximo as duas casas do Papa João Paulo II e o Palácio dos Bispos. Ainda visitaremos o Bairro- Kazimierz, pequena porção do que foi a cidade judaica, na qual se destacam duas sinagogas: a Sinagoga Velha, onde há um museu judaico e a Sinagoga Remuh que segue com fins religiosos. Até 1939, Kaazimierz se parecia com as cidades descritas por Issack Bashevis Singer. O dramático extermínio dos judeus de Cracóvia, foi tema do filme “A Lista de Schindler” de Spielberg, que a rodou no original entorno de Kazimierz. O bairro havia sido fundado no século XIV como uma cidade separada de Cracóvia, com seu próprio mercado e prefeitura. A tarde  seguiremos para Wieliczka, para conhecer a famosa mina de sal em Wieliczka, conhecida como a “Catedral de Sal”, tombada pela UNESCO. Podem-se ver salas e câmaras de sal, uma capela onde são celebradas missas, celebrando importantes protetores dos mineiros, os lagos subterrâneos e uma exposição sobre a mineração. Final da tarde retornaremos para Cracóvia.

26/05/2025: Segunda-Feira: Cracóvia > Auschwitz > Wadowice:

Café da manhã e seguiremos para Auschwitz, principal campo de concentração nazista, hoje transformado em museu e monumento em homenagem aos mortos da II Guerra Mundial. Em horário determinado seguiremos a nossa viagem para Wadowice, a cidade natal do papa João Paulo II. Após a visita retornamos para Cracóvia.

27/05/2025: Terça-Feira: Cracóvia > Varsóvia:

Café da manhã e seguiremos para Varsóvia (Polônia). Após a chegada, hospedagem. (Jantar incluído).

28/05/2025: Quarta-Feira: Varsóvia:

Café da manhã, após iniciaremos a visita panorâmica na capital da Polônia incluindo: Cidade Velha, reconstruída depois da II Guerra Mundial; a Praça do Castelo; Castelo Real; Praça do Mercado da Cidade Velha; Catedral de São João, local das coroações dos Reis da Polônia; a Barbican, antiga muralha; Grande Teatro; Rota Real com suas  estátuas; Igrejas e residências aristocráticas; Parque Lazienki; Palácio da Ilha e o monumento a Frederic Chopin, antigo gueto judeu; monumento ao Levante de Varsóvia, área das embaixadas com seus palacetes históricos; monumento dos Mártires da Segunda Guerra Mundial; Praça Zamkowy e a Tumba do Soldado Desconhecido. Tempo livre. Pernoite em Varsóvia.

29/05/2025: Quinta-Feira: Varsóvia > Berlim (Alemanha):

Café da manhã e seguiremos para a cidade de Berlim (Alemanha). Após a chegada, hospedagem.

30/05/2025: Sexta-Feira: Berlim:

Café da manhã e faremos um passeio panorâmico pela cidade, que levará seu passado através da Avenida “Unter den Linden”, Kurfurstendamm, a Universidade de Humbolt, a Ópera Estatal, o Museu de Pérgamo, a Porta Brandemburgo, Estádio Olímpico, Restos do Muro, Torre da Televisão com Restaurante Giratório, assim como a parte mais moderna da cidade através do Reichtag, Postsdam Platz e Sony Center. À tarde tempo livre. (Jantar incluído).

31/05/2025: Sábado: Berlim > Brasil:

Café da manhã, tempo livre, em horário determinado, seguiremos para o aeroporto. Procedimentos para embarque em voo com conexão para o Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

> 13 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.

> Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.

> Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

> 06 jantares, conforme mencionado no roteiro.

>  Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, capa para passaporte).

> Acompanhante de grupo Reisenthal, desde Porto Alegre.

> Guias falando português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.

> Gorjetas para guias e motoristas.

> Passagem aérea, taxas aeroportuárias.

> Seguro de viagem.

> Ingressos.

> Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.

> Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.

> A viagem será realizada pelo valor acima mencionado, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 25 pessoas.

> Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

> Não trabalhamos com reservas.

> A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.

> Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

> Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

> Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,36 | Euro R$ 5,73.