Europa Fascinante

Alemanha, França, Suíça, Itália

Dias e noites:

16 dias e 14 noites

Período:

08/05/2020 a 23/05/2020

Moeda(s):

Alemanha, França e Itália: Euro; Suíça: Franco Suíço.

Melhor época para viajar

Informações

08/05/2020: Sexta-Feira: Porto Alegre > Frankfurt:

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre, embarque no voo com destino a Frankfurt (Alemanha).

09/05/2020: Sábado: Chegada em Frankfurt:

Chegada no aeroporto de Frankfurt, segue para o Vale do Rio Reno. Hospedagem. (Jantar incluído).

10/05/2020: Domingo: Vale do Rio Reno:

Café da manhã e saída para região do Vale do Médio Reno, iremos à cidade de Koblenz, conhecida como Deutsche Eck, local onde o Rio Mosela desemboca no Rio Reno. Faremos uma caminhada por esta cidade histórica, em horário determinado seguiremos a nossa viagem para St. Goar, onde embarcaremos num navio que nos levará num belo passeio, percorrendo o trecho mais pitoresco do Rio Reno, o Vale de Loreley, declarado pela UNESCO como “Patrimônio Cultural da Humanidade” até a cidade de Bacharach, onde teremos um tempo livre para conhece-la. Após, seguiremos de ônibus até a cidade de Rüdesheim. Em horário determinado retornamos para o hotel.

11/05/2020: Segunda-Feira: Vale do Rio Reno > Heidelberg > Freiburg:

Café da manhã e seguiremos para a cidade de Heidelberg, situada no vale do Rio Neckar, rodeada por montanhas, bosques e vinhedos, uma localização pitoresca, em um vale no sopé da cadeia montanhosa Odenwald. Visitaremos o castelo em que residiu durante cinco séculos a dinastia de Wittelsbach. Um de seus príncipes fundou a universidade em 1386, sendo a mais antiga da Alemanha. Outro introduziu a reforma protestante, que culminou na Guerra dos Trinta Anos, quando o castelo e a cidade foram destruídos pela primeira vez. Tempo livre para uma caminhada pelas estreitas ruelas do centro histórico, bem conservado por ter sido poupado dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. À tarde em horário determinado seguiremos para Freiburg. Hospedagem. (Jantar incluído).

12/05/2020: Terça-Feira: Freiburg > Triberg:

Café da manhã e conheceremos a bela cidade de Freiburg, considerada a cidade mais ensolarada e quente da Alemanha. Conhecida como a “Toscana da Alemanha”, Freiburg é, além de uma ótima cidade universitária que encanta seus alunos, um tesouro na borda da Floresta Negra. O primeiro registro de uma cidade nessa região foi em 1008 e em 1091, quando o Duque Bertold II começou a desenvolver uma pequena cidade em volta da montanha (Schlossberg) e foi assim que surgiu Freiburg. O centro é livre de carros e sendo assim a cidade também é conhecida por ser ecologicamente correta e ter a fama de ser a capital das bicicletas da Alemanha. Na verdade, a capital das bicicletas é a cidade de Münster, por ter mais bicicletas que pessoas. Mas, foi Freiburg que levou esta fama por ser um exemplo de cidade ecológica e por seus habitantes preferirem utilizar a bicicleta ao carro. À tarde iremos conhecer a pequena Triberg, cidade típica da Floresta Negra, em meio a montanhas, passaremos também em Schönwald, berço do relógio cuco. Em horário determinado retornaremos para Freiburg.

13/05/2020: Quarta-Feira: Freiburg > Strassbourg > Colmar > Freiburg:

Café da manhã e seguiremos para conhecer a cidade de Strassbourg (França) capital da região da Alsácia, tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1988 (primeira cidade francesa a receber este reconhecimento), onde faremos um passeio por esta importante cidade para conhecermos os mais importantes pontos turísticos: Parlamento Europeu, Sede dos Direitos Humanos e lógico, a imponente Catedral, tempo livre. Em horário determinado seguiremos para a cidade de Colmar, cidade que possui um dos mais ricos patrimônios arquitetônicos de toda a região da Alsácia, também reconhecida pelos ótimos vinhos. Tempo livre, após retornamos para Freiburg.

14/05/2020: Quinta-Feira: Freiburg > Titisee > Bassel > Bern:

Café da manhã, após seguiremos para o Titisee, uma parada para conhecer este lugar espetacular, após tempo livre, seguiremos até a cidade de Basel, situada no coração da Europa, exatamente na região das três fronteiras: Suíça, França e Alemanha. Basel é a terceira maior cidade da Suíça e é cortada pelo Rio Reno, que lhe confere paisagens deslumbrantes e importantes indústrias farmacêuticas de biotecnologia e de cosméticos, como a Roche, cuja sede está na região desde sua fundação em 1896. Uma das mais importantes obras da cidade é a catedral que chama a atenção pela intensa cor vermelha da sua fachada, as paredes em arenito trazem ricos adornos e imenso relógio. Construída entre os anos de 1019 e 1500 nos estilos Romântico e Gótico, possui duas torres e impressivos telhados coloridos declinados. No interior, a cripta, a capela-mor, a Tumba de Erasmo de Roterdã e os dois claustros contam a história da sua fascinante construção através dos séculos. A praça em frente à catedral é um importante espaço cultural, abrigando concertos e eventos. O centro histórico é uma ótima sugestão para fazer uma caminhada. Tempo livre, após seguiremos para Bern. Hospedagem. (Jantar incluído).

15/05/2020: Sexta-Feira: Bern:

Café da manhã, após iniciaremos o passeio pela capital da Suíça, construída em torno de uma curva do Rio Aar. Fundada no século XII, a cidade conta com arquitetura medieval preservada na Altstadt (centro histórico): o Parlamento Suíço e os diplomatas se encontram no Bundeshaus (Palácio Federal), de estilo neorrenascentista; a Französische Kirche (Igreja Francesa); a Catedral de Bern com os vitrais do século XV. Outro ponto importante e cartão postal da cidade é a Kirchenfeldbrücke, uma das pontes sobre o Rio Aar; o museu histórico de Bern que conta com um museu a parte de Einstein, dedicado ao famoso físico, que morou na cidade; o Kunstmuseum é voltado para a história da arte Europeia. Tempo Livre.

16/05/2020: Sábado: Bern > Interlaken> Zermatt:

Café da manhã, após seguiremos para Interlaken onde iniciaremos a nossa subida para o Jungfraujoch “Top of Europe” a 3.471 metros de altura, nos Alpes berneses e que faz fronteira entre o cantão de Bern e o cantão do Valais na Suíça. O passeio é incrível, não tem como imaginar a grandiosidade e a arquitetura que a natureza nos deixou. Em horário determinado retornamos para Interlaken, de onde seguiremos para Zermatt. Hospedagem. (Jantar incluído).

17/05/2020: Domingo: Zermatt:

Café da manhã, após conheceremos um pouco da pequena Zermatt, localizada no cantão de Valais, sul da Suíça, é uma cidade turística de montanha conhecida pela prática de esqui, escalada e trilhas. Zermatt fica a uma altura de 1.600 metros de altitude, ao pé da montanha Matterhorn, com formato de pirâmide, que teremos a possibilidade de conhecer. A rua principal, Bahnhofstrasse, é repleta de lojas, hotéis e restaurantes. A paisagem é fantástica, aquela que só a Suíça tem que lembra aquelas imagens de calendário. Em Zermatt, você vê esses lugares ao vivo.

18/05/2020: Segunda-Feira: Zermatt > Stresa:

Café da manhã, e seguiremos para a região do Lago Maggiore (Itália), dividido entre a Itália e a Suíça. É um dos principais lagos alpinos e o segundo maior lago da Itália, estende-se por uma área de cerca de 212 km². Na Itália o lago banha as regiões de Lombardia e Piemonte enquanto na Suíça banha o cantão Tessino. Iremos conhecer algumas pequenas cidades que ficam na costa do lago, entre elas Stresa, na costa de Piemonte; em frente às Ilhas Borromeu, um verdadeiro museu a céu aberto. Faremos um passeio no centro turístico de Stresa para desfrutar da vista maravilhosa das ilhas que ficam a poucos passos da costa, esta área tem muitas mansões de nobres agora convertidas em hotéis de luxo. Hospedagem.

19/05/2020: Terça-Feira: Stresa > Lugano > Bellinzona > Sankt. Moritz:

Café da manhã, após seguiremos para conhecer Lugano, uma cidade de língua italiana na região de Ticino, no sul da Suíça. A cidade fica na costa norte do Lago Glacial Lugano, cercada por montanhas. Sua praça principal, a Piazza della Riforma, é rodeada por palácios neoclássicos. Tempo livre, após seguiremos para conhecer Bellinzona, capital da região de Ticino, uma cidade muito linda, o centro histórico pequeno com três castelos medievais muito bem conservados, onde poderemos subir na montanha para conhecer o castelo grande e de onde se tem uma vista panorâmica fantástica da cidade. Em horário determinado seguiremos nossa viagem para Sankt. Moritz. Hospedagem (Jantar incluído).

20/05/2020: Quarta-Feira: Sankt. Moritz > Andermatt (Glacier Express) > Luzern:

Café da manhã, em horário determinado transfer para a estação de trem com procedimento de embarque para uma viagem de sonhos no trem Glacier Express pelos Alpes Suiços com seus vagões panorâmicos. Esta viagem inicia em Sankt. Moritz e vai até Andermatt, onde o nosso ônibus nos esperará, seguiremos até a cidade de Luzern. Hospedagem.

21/05/2020: Quinta-Feira: Luzern:

Café da manhã, após conheceremos a cidade de Luzern, localizada junto ao lago dos 4 cantões, e a que mais recebe turistas na Suíça, o passeio será todo ele a pé, para conhecermos o centro histórico, mas o principal cartão postal da cidade: a Kapellbrücke. Essa ponte existe desde o século XIV e é decorada com pinturas que retratam a história da cidade e do país. Quase no meio da ponte fica a Wassertum, uma torre de 43 metros de altura, construída em 1303, que já foi usada como tesouraria, prisão e até local de torturas, menos como caixa d’água. Passear nesta cidade é encantador, como quase todas as outras da Suíça. Tudo na Suíça é lindo, as cidades parecem de mentira, de tão perfeitas e organizadas. À tarde tempo livre ou poderemos fazer um passeio até Engelberg e subir o Monte Titlis ou um passeio de barco pelo lago. À noite poderemos jantar e assistir um show de musica típica Suíça. (Opcional).

22/05/2020: Sexta-Feira: Luzern > Zurique:

Café da manhã e seguiremos para Zurique, situada no extremo setentrional do Lago de Zurique e apesar de ser a maior cidade da Suíça segue sendo uma cidade pequena em comparação com outras metrópoles da Europa. Contudo a cidade oferece todas as vantagens de uma metrópole vibrante, com um fascinante centro cultural, variada galeria de compras e ao mesmo tempo centro econômico. Faremos um passeio panorâmico pela cidade para conhecer o seu centro histórico, o relógio da igreja de São Pedro com a maior cúpula da Europa, a mundialmente famosa Rua Bahnhofstrasse, o Limmatquai, as Casas Gremiais. Tempo livre. (Jantar incluído).

23/05/2020: Sábado: Zurique > Brasil:

Café da manhã, tempo livre. Em horário determinado seguiremos para o aeroporto de Zurique, com procedimento de embarque em voo com conexão para o Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

  • 14 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • 06 jantares, conforme mencionado no roteiro.
  • Kit de viagem Reisenthal (etiquetas de identificação de mala, porta documentos, capa de passaporte).
  • Acompanhante de grupo Reisenthal, desde Porto Alegre.
  • Guias falando, português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Passagem aérea, taxas.
  • Seguro de viagem.
  •  Ingressos: palácios, museus, passeios de barco, passagens de trem, espetáculos, parques, etc.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • Taxas de remessas para o exterior IRRF e outras em vigor em maio 2020.
  • A viagem será realizada, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.
  • Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.
  • Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ():

Dólar R$ 4,40 | Euro R$ 4,89.