Europa Maravilhosa

Croácia, Eslovênia, Montenegro

Dias e noites:

13 dias e 11 noites

Período:

17/06/2020 a 29/06/2020

Moeda(s):

Croácia: Kuna; Eslovênia e Montenegro: Euro.

Melhor época para viajar

Informações

17/06/2020: Quarta-Feira: Porto Alegre > Zagreb (Croácia):

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre, com embarque em voo com destino à Zagreb.

18/06/2020: Quinta-Feira: Chegada em Zagreb (Croácia):

Chegada em Zagreb, translado para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).

19/06/2020: Sexta-Feira: Zagreb:

Café da manhã, faremos uma visita panorâmica por Zagreb que está assentada sobre as cidades de Gradec e Kaptol. Gradec ou Gornji Grad, antigo povoado real, foi fortificada contra os ataques dos tártaros no século XIII e ainda conserva algumas de suas muralhas e pórticos medievais. Kaptol, antigo assentamento religioso, destaca-se o Palácio Episcopal. Apreciaremos as belas igrejas e os palácios góticos e barrocos, como a Catedral de Santo Estevão, a Igreja de São Marcos e o Convento de Santa Clara, sede do museu da cidade. À tarde tempo livre para passear nesta cidade.

20/06/2020: Sábado: Zagreb > Otocec > Liubliana:

Café da manhã, em horário oportuno seguiremos para Eslovênia, a nossa primeira parada será a visita de Otacec, onde conheceremos o castelo, com oito séculos de história. Este castelo é o único do país que fica numa ilha sendo um dos mais procurados e nele se realizam muitos casamentos, muito comum na Eslovênia. Após a nossa visita, seguiremos para a cidade de Liubliana, capital da Eslovênia, onde faremos um passeio panorâmico por esta maravilhosa cidade, situada às margens do Rio Sava, apreciando o Castelo, Museu Nacional e o Teatro da Ópera. A cidade cresceu em volta do Forte Grand, construído no século XII no alto de uma colina de onde se pode desfrutar uma esplêndida vista dos Alpes Julianos e dos Karawanke, as três pontes com destaque para a Ponte do Dragão. Hospedagem. (Jantar incluído).

21/06/2020: Domingo: Liubliana > Lago Bled:

Café da manhã e seguiremos para a região do famoso Lago Bled, que foi durante muitos anos o principal destino turístico da Eslovênia. Chegada e visita panorâmica apreciando seu imponente castelo e o famoso Lago Bled de águas verde-esmeralda com sua pequena ilha que abriga a Igreja de Santa Maria, antiga igreja barroca construída sobre uma capela pré-românica. Faremos um cruzeiro pelo Lago Bled. Em horário oportuno retornamos para Liubliana, tempo livre.

22/06/2020: Segunda-Feira: Liubliana > Postojna (Eslovênia) > Opatija (Croácia):

Café da manhã, seguiremos para Postojna, onde visitaremos as cavernas de Postojna, consideradas as maiores do mundo, com mais de 20 quilômetros de extensão. Após o nosso passeio na caverna, seguiremos para a cidade de Opatija, bela estância termal e um dos mais antigos centros turísticos do Adriático. Hospedagem.

23/06/2020: Terça-Feira: Opatija > Ilha KRK (Croácia):

Café da manhã, (opcional) em horário oportuno seguiremos de ônibus para um lugar maravilhoso, a Ilha KRK, considerada a maior da Croácia, onde poderemos apreciar a sua beleza natural e se banhar nas águas do mar Adriático. Tempo livre neste paraíso e em horário determinado retornaremos para Opatija.

24/06/2020: Quarta-Feira: Opatija > Plitvice = (172 km): Plitvice > Split:

Café da manhã, seguiremos para Plitvice, onde faremos uma visita ao Parque Plitvice, considerado o mais bonito da Europa, que encanta turistas do mundo inteiro por sua grande beleza natural e paisagens deslumbrantes. À tarde em horário oportuno seguiremos nossa viagem, pela costa do Adriático até chegarmos à cidade de Split. Hospedagem. (Jantar incluído).

25/06/2020: Quinta-Feira: Split:

Café da manhã, faremos passeio panorâmico pelos principais pontos da cidade, com destaque para o magnífico Palácio do Imperador Diocleciano, construído em pedra branca, o que faz desta obra um dos edifícios romanos mais impressionantes do mundo. Este palácio foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O imenso conjunto palaciano continua a ter importância na vida da cidade, pois mais de 3.000 pessoas vivem dentro de seus portais. Dentro do conjunto, encontraremos importantes ruínas arqueológicas, como o Templo de Júpiter, a Catedral de São Domingo e o Mausoléu de Diocleciano. À tarde tempo livre.

26/06/2020: Sexta-Feira: Split > Trogir > Dubrovnik:

Café da manhã, seguiremos para a bela cidade de Trogir, onde poderemos fazer um passeio para a cidade-museu, tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade e localizada em uma pequena ilha ligada ao continente por uma ponte. A cidade de Trogir é considerada uma das mais encantadoras da Dalmácia, com suas casas de pedra, igrejas e mosteiros. Em horário oportuno seguiremos a nossa viagem para Dubrovnik, hospedagem. (Jantar incluído).

27/06/2020: Sábado: Dubrovnik:

Café da manhã, conheceremos Dubrovnik, considerada a “Pérola do Adriático”, uma encantadora cidade com sua imponente muralha. Incluída no Patrimônio Cultural Mundial protegido pela UNESCO, é considerada uma das mais belas cidades do mundo e encanta pela sua riqueza cultural e histórica e suas belas praias. A visita à parte histórica da cidade velha é como um museu a céu aberto: o Mosteiro Franciscano que possui uma das três mais antigas farmácias da Europa, o Palácio Knezev Dvor e a Catedral da Virgem Maria. Tempo livre e ainda onde poderemos fazer um passeio de barco. Em horário oportuno retornamos para o hotel.

28/06/2020: Domingo: Dubrovnik > Baía Kotor:

Café da manhã, (excursão opcional) seguiremos para República de Montenegro, no mar Adriático, separada da Sérvia em 2006, depois de fazer parte da República Sérvia-Montenegro desde o fim da antiga Iugoslávia em 1991. Margearemos o Golfo Boka Kotorska onde se encontram as Baías de Topla, Tivat, Risan Kotor, a Ilha Artificial de Nossa Senhora das Rocas e a Ilha Natural de San Jorge. Desfrutaremos de uma bela vista panorâmica do Golfo Boka Kotorska, considerado um dos mais belos do mundo, chamado por sua beleza “A Noiva do Adriático”. A Baía de Kotor é considerada pela Unesco Patrimônio da Humanidade e é o único fiorde do Mediterrâneo e o mais setentrional da Europa. Continuaremos viagem com destino a cidade antiga de Budva, onde conheceremos a sua igreja, o museu e no tempo livre poderemos desfrutar da atmosfera de uma típica cidade antiga mediterrânea com os seus cafés e galerias. Em horário oportuno retornamos para Dubrovnik. (Jantar incluído).

29/06/2020: Segunda-Feira: Dubrovnik > Brasil:

Café da manhã, manhã livre, em horário oportuno transfer para o aeroporto com embarque em voo com conexão para o Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

  • 11 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • 05 jantares, conforme mencionado no roteiro.
  • Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, capa para passaporte).
  • Acompanhante de grupo Reisenthal, desde Porto Alegre.
  • Guias falando, português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Passagem aérea, taxas.
  • Seguro de viagem.
  • Ingressos aos palácios, museus, passeios de barco, espetáculos, parques, etc.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras em vigor em junho de 2020.
  • A viagem será realizada pelo valor acima mencionado, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.
  • Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.
  • Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ():

Dólar R$ 4,40 | Euro R$ 4,89.