Marrocos com Cidade Azul

Península Ibérica e Marrocos

Dias e noites:

10 dias e 07 noites

Período:

15/09/2020 a 24/09/2020

Moeda(s):

Dirham Marroquino

Melhor época para viajar

Informações

15/09/2020: Terça-Feira: Porto Alegre > Marrocos:

Apresentação no aeroporto para embarque em voo com conexão e destino ao Marrocos. Noite a bordo.

16/09/2020: Quarta-Feira: Marrakech:

Chegada em Marrakech, recepção no aeroporto e traslado para o hotel. (Jantar incluído).

17/09/2020: Quinta-Feira: Marrakech:

Café da manhã. Início das visitas com destaque para as muralhas da cidade, do século XII, o minarete e os jardins da Mesquita da Koutubia e a famosa Praça de Jemaa el Fna, inscrita, desde 1985, na lista de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além do comércio, ocorrem todos os dias diversas atividades típicas e naturais da cultura marroquina, desde encantadores de serpentes e músicos aos contadores de histórias. Visita aos Túmulos da Dinastia Sádida e ao Palácio Bahia, datado do século XIX, construído para ser o melhor de Marrakech. Tem um enorme jardim, um pátio central e várias salas decoradas com trabalhos de artesãos que vieram da cidade de Fez. Passeio pela Medina com destaque para as vielas, pequenas praças e mercados de artesanato, inseridos numa atmosfera única e fascinante, muito própria da cultura marroquina. Tempo livre para seguir desfrutando de atividades particulares. Retorno ao hotel. À noite incluímos um jantar com espetáculo típico marroquino e música ao vivo, no restaurante Chez Ali. (Jantar incluído).

18/09/2020: Sexta-Feira: Marrakech > Casablanca:

Café da manhã. Partida para Casablanca, capital econômica do Marrocos, fundada pelos portugueses em 1515. Visita panorâmica da cidade, incluindo o interior da majestosa Mesquita de Hassan II. Acomodação no hotel, (jantar incluído).

19/09/2020: Sábado: Casablanca > Meknes > Fez:  

Café da manhã. Saída a Meknes, mandada construir no século XVII por Moulay Ismail e classificada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Visita incluindo a Porta de Bab Mansor, as grandes muralhas do Palácio Real, o Reservatório de Água e os Celeiros de Moulay Ismail assim como a Mesquita onde está o túmulo do Sultão Moulay Ismail, que teve 500 esposas. Continuação a Fez e acomodação no hotel. (Jantar incluído).

20/09/2020: Domingo: Fez:

Café da manhã. Visita a Fez, a mais antiga das cidades imperiais, fundada em 808 como primeira capital política, religiosa, cultural e artística do país. A cidade divide-se em dois bairros: Fez El Bali – parte antiga onde visitaremos a Medina, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e onde existe, além das labirínticas ruas estreitas, Mesquitas, a Universidade de Karaouina e as Medersas; e Fez Jedid – parte nova com o bairro judeu e as portas do Palácio Real. Retorno ao hotel. (Jantar incluído).

21/09/2020: Segunda-Feira: Fez > “Cidade Azul” Chefchaouen:

Café da manhã. Saída para conhecer uma das mais pitorescas cidades do Marrocos: Chefchaouen. Localiza-se a norte do país. Tem uma população de cerca de 40 mil habitantes. O seu nome popular diz muito sobre a cidade: a maioria dos edifícios da sua Medina estão pintados de azul, assim como as suas portas e janelas. Visto de longe, o centro histórico de Chefchaouen é dominado por esta cor. O que fez o azul ser aplicado na generalidade da cidade antiga de Chefchaouen é um mistério e há mesmo quem diga que as tradições, contudo, há quem conteste esta origem do azul de Chefchaouen, atribuindo-o a razões mais práticas, como oferecer uma sensação de frescura nos meses quentes de Verão. Há também quem aluda à representação da água e diga que as tonalidades de azul que se encontram na cidade correspondem a todas as variações que as águas do Mediterrâneo apresentam. Por outro lado, se perguntar aos locais, muitos dirão simplesmente que o azul é bonito e que a escolha da cor para pintar as casas se deve apenas a isso. O certo que é um charme de cidade! Hospedagem. (Jantar incluído).

22/09/2020: Terça-Feira: “Cidade Azul” Chefchaouen > Rabat:

Café da manhã. Saída para conhecer a capital do reino: Rabat, uma cidade tradicional e ao mesmo tempo moderna, numa mistura dinâmica de culturas. Início das visitas à cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO com destaque para o Palácio Real com a Guarda de Honra e a Mesquita; a Torre de Hassan, o esplêndido Mausoléu de Mohammed V e o Kasbah dos Oudaias. Hospedagem. (Jantar incluído).

23/09/2020: Quarta-Feira: Rabat > Aeroporto de Casablanca:

Café da manhã. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Casablanca para embarque em voo com conexão e destino ao Brasil. Noite a bordo.

24/09/2020: Quinta-Feira: Porto Alegre:

Chegada no Brasil. Trâmites de imigração e aduaneiros. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

  • 7 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • Transporte terrestre em ônibus de turismo.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • 07 jantares, conforme consta no roteiro.
  • Taxas de remessa para o exterior IRRF.
  • Taxas hoteleiras e serviços.
  • Taxas da cidade.
  • Acompanhante de grupo desde Porto Alegre.
  • Guias locais.
  • Passagem aérea, impostos, taxas de embarque e aeroportuárias.
  • Ingressos nos monumentos, museus e espetáculos mencionados.
  • Seguro de viagem.
  • Bebidas às refeições.
  • Refeições não indicadas.
  • Gastos de natureza pessoal e extras nos hotéis.
  • Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,43 | Euro R$ 5,98.