Montanhas Suíças e Glacier Express

Dias e noites:

07 dias e 05 noites

Período:

10/10/2021 a 16/10/2021

Moeda(s):

Franco Suíço

O mais famoso trem panorâmico da Suíça oferece vistas espetaculares. Veja o famoso Matterhorn desde a bonita vila de Zermatt. A Riviera Suíça entre Genebra e Montreux.

Melhor época para viajar

Informações

10/10/2021: Domingo: Brasil > Zurique:

Saída do Brasil com destino a Zurique.

11/10/2021: Segunda-Feira: Zurique > Lucerna  > Monte Titlis > Interlaken:

Saída em destino a Lucerna. Breve visita pela cidade e tempo livre para passear. Lucerna, está situada às margens do Lago Lucerna e é considerada a porta de entrada para a Suíça central. Encontra-se inserida num impressionante panorama de montanhas, com diversas atrações, lojas de souvenir e de relógios. Uma atmosfera encantadora. Ao meio-dia continuação da viagem a Engelberg, localizada em um extenso vale de montanha, cerca de 1000 metros acima do nível do mar. Visita ao Monte Titlis e ao seu glaciar com o teleférico giratório Rotair. Numa altura de 3.020 m, desfrutará de uma vista panorâmica espetacular dos Alpes Centrais, um impressionante panorama montanhoso, diferentes restaurantes com terraços ensolarados, uma gruta de gelo e a impressionante ponte suspensa Titlis Cliff Walk. Continuação a Interlaken, localizada ao pé da montanha Jungfrau. Esta cidade fica no Oberland bernês, numa planície aluvial, entre os lagos Thun e Brienz. Hospedagem no Hotel Interlaken****.

12/10/2021: Terça-Feira: Interlaken > Berna  > Gruyères > Genebra:

Saída de Interlaken margeando o lago de Thun para chegar a Berna, cidade localizada ao lado do rio Aare com vista para os Alpes. Poucas cidades conseguiram manter suas características históricas tão bem preservadas como Berna, a capital da Suíça. O centro histórico desta cidade, entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Ela também ostenta os mais longos calçadões de compras cobertos da Europa, realmente um lugar único. Depois da visita à cidade, continuação a Gruyères, povoado idílico que parece ter surgido diretamente da Idade Média com seu impressionante castelo medieval. A viagem continua para Genebra, cidade situada na baía onde o Rio Ródano se despede do Lago Genebra. Hospedagem no Hotel Ramada Encore***.

13/10/2021: Quarta-Feira: Genebra > Montreux  > Zermatt:

Visita panorâmica de Genebra. Situada no extremo oriente da Suíça, esta cidade tem muito a oferecer. Conheça a sede europeia da ONU e locais como: o Grand Théâtre e a Geneva Opera House. Depois viagem até Lausanne e Montreux, passando pelo majestoso Castelo de Chillon, localizado sobre uma rocha às margens do Lago Genebra, é o edifício histórico mais visitado da Suíça. Durante quase quatro séculos, Chillon foi a residência e rentável estação aduaneira dos Condes de Saboia. Tempo livre em Montreux, uma combinação de cidade, montanhas, vinhedos e as margens do Lago de Genebra, formam uma paisagem de cartão-postal. Um verdadeiro pedaço do paraíso, que tem seduzido artistas, escritores e viajantes, que buscam beleza natural, tranquilidade e inspiração. Pela tarde visita ao vale do rio Ródano até Täsch. Dali embarcará no trem para Zermatt, localizada ao pé do impressionante Monte Cervino. Jantar e hospedagem no Hotel Alex****.

14/10/2021: Quinta-Feira: Zermatt (sem guia):

Zermatt esta situada no sopé do Matterhorn e em meio a uma enorme região de esqui e trekking, isso faz deste lugar um

dos vilarejos mais sedutores do mundo. Este destino de férias é uma zona onde os carros são proibidos, desta forma foi possível preservar sua originalidade. Ande pelas ruas estreitas, projetadas por edificações, que parecem ter saído de um conto de fadas, agora a única preocupação é respirar o ar puro da montanha, apreciar a arquitetura local e experimentar a gastronomia Suíça. Aqui as possibilidades de excursão são quase ilimitadas. Aproveite o dia inteiro livre para passear, fazer compras ou fazer uma excursão opcional ao Gornergrat: o mais alto trem de cremalheira ao ar livre da Europa parte de Zermatt em direção à ensolarada plataforma de observação de Gornergrat, a 3.089 metros de altitude, acessível o ano inteiro. Jantar e hospedagem no Hotel Alex****.

15/10/2021: Sexta-Feira: Zermatt > Glacier Express (sem guia) > St. Moritz:

Pela manhã viagem com o famoso trem Glacier Express. Este é um dos trens panorâmicos mais famosos da Suíça, que conecta os conhecidos centros turísticos de Zermatt e St. Moritz. No conforto do vagão panorâmico poderá admirar as paisagens impressionantes de montanhas cobertas de neve e glaciares. O percurso de aproximadamente sete horas está cheio de aventuras: passe por 291 pontes, 91 túneis e cruze a passagem alpina Oberalp com 2.033 metros de altitude. Um verdadeiro presente para os apaixonados pelo transporte ferroviário! Jantar e hospedagem no Hotel Schweizerhof****.

16/10/2021: Sábado: St. Moritz > Chur > Vaduz > Zurich:

Pela manhã saída ao passo de Julier e Chur para chegar a Vaduz, capital de Liechtenstein. Logo ao chegar, verá o Castelo de Vaduz, que fica no topo de uma montanha. Tempo livre para passear por esta cidade encantadora. Siga pela rua principal da cidade, a Städle, e encontrará o prédio do governo e o parlamento. Admire o Dom St. Florian, uma igreja neogótica que foi construída em 1874. À tarde saída para Zurique, passando pela região de Toggenburg com suas casas pitorescas e românticos lagos de montanha. Chegada a Zurique, na estação ferroviária ou no Renaissance Zürich Tower Hotel**** por volta das 17h. Em horário determinado transfer para o aeroporto por conta própria.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

 

 

  • Transporte em carro, minivan ou ônibus de turismo durante o roteiro inteiro.
  • Guia de língua espanhola e inglesa durante todo o roteiro.
  • Hospedagem em quarto duplo nos hotéis mencionados ou similares.
  • Café da manhã em todos os hotéis.
  • Jantar em Zermatt e em St. Moritz.
  • Visitas e excursões segundo o programa indicado.
  • Subida ao monte Titlis de teleférico.
  • Viagem Zermatt – St. Moritz de trem Glacier Express 2ª classe incluíndo almoço (sem guia).
  • Passagem aérea, taxas.
  • Seguro de viagem.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • A viagem será realizada, sendo que deverá reunir no mínimo 02 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar da viagem se dará mediante ao pagamento da entrada e assinatura do contrato.
  • Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,41 | Euro R$ 6,36.