O Charme da França e Suíça

França e Suíça

Dias e noites:

17 dias e 15 noites

Período:

24/05/2021 a 09/06/2021

Moeda(s):

França: Euro; Suíça: Franco

Melhor época para viajar

Informações

24/05/2021: Segunda-Feira: Porto Alegre > Paris:

Apresentação no Aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, embarque no voo com destino a Paris (França).

25/05/2021: Terça-Feira: Chegada em Paris:

Chegada no aeroporto de Paris, seguiremos de ônibus para a cidade de Reims. Hospedagem. (Jantar incluído).

26/05/2021: Quarta-Feira: Reims > Epernay > Reims:

Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio em Reims, cidade que foi desfigurada pela Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu conservar seus dois tesouros mais valiosos: a Catedral de Notre-Dame, onde vinte e cinco reis franceses foram coroados; e o vizinho Palácio do Tau, onde aconteciam as festas de coroação. Mas, a atração principal da cidade são as caves de algumas das marcas mais famosas de Champagne, sendo que poderemos visitar uma delas. À tarde iremos a Epernay, onde se encontram as mais famosas caves de Champagne do mundo, uma delas é a Moet & Chandon. Em horário determinado retornaremos para Reims. (Jantar incluído).

27/05/2021: Quinta-Feira: Reims > Nancy:

Café da manhã e seguiremos para a cidade de Nancy, conheceremos esta maravilhosa cidade com seu impressionante conjunto arquitetônico, que reúne amostras de diferentes épocas, séculos XVI ao XVIII nos estilos gótico e barroco, sendo patrimônio da Unesco. O marco central é a Stanislas, a primeira e para muitos, a mais bela Praça Real Francesa, concluída em 1755 para unir a parte antiga e nova da cidade. No mesmo período foi construído o Arco de Triunfo em homenagem a Luís XV. Já a parte mais antiga teve a maioria de suas edificações mais importantes executadas na Idade Média, entre elas a Porta de La Craffe, uma fortaleza protetora do final do século XIV, cujas torres redondas, mais tarde adornadas com detalhes góticos e clássicos, lembram os fantasmagóricos castelos do Leste Europeu. Nancy é também referência artística e local onde foi desenvolvida, no final do século XIX, uma derivação do Art Noveau, conhecida como École de Nancy. Tempo livre. Em horário determinado, transfer para o hotel. Hospedagem.  (Jantar incluído).

28/05/2021: Sexta-Feira: Nancy > Colmar:

Café da manhã e seguiremos para Colmar (Região da Alsácia), a terceira cidade mais importante da região, que se desenvolveu durante a Idade Média como ponto importante para as vinícolas e que conserva um atraente patrimônio que conheceremos durante a visita na cidade: a Pequena Veneza, a Igreja de São Martinho, a Casa das Cabeças, a Casa Museu de Augusto Bartholdi, etc. Tempo livre. Hospedagem. (Jantar incluído).

29/05/2021: Sábado: Colmar > Região da Alsácia:

Café da manhã e seguiremos para conhecer alguns pequenos povoados da região da Alsácia, como: Riauvillé, Riquewihr, Hamawihr, ficando difícil descrever tamanha beleza. Final da tarde retornaremos para Colmar.

30/05/2021: Domingo: Colmar > Dijon:

Café da manhã e seguiremos para Dijon, esta encantadora cidade é a capital da região da Borgonha e famosa mundialmente por sua mostarda. Em nosso passeio conheceremos o Jardim Darcy, a Catedral de Notre Dame, a Torre Philippe Le Bom, além de igrejas históricas e museus, tempo livre. Hospedagem. (Jantar incluído).

31/05/2021: Segunda-Feira: Dijon > Lyon:

Café da manhã, manhã livre em Dijon. À tarde em horário determinado seguiremos para a maravilhosa cidade de Lyon. Hospedagem. (Jantar incluído).

01/06/2021: Terça-Feira: Lyon:

Café da manhã, após conheceremos a maravilhosa cidade de Lyon, onde se encontra o Parque de La Tête d’Or, o maior parque urbano da França. É uma área com mais de 117 hectares de área natural onde faremos um passeio tranquilo e conheceremos também a Catedral de Lyon, também chamada de Catedral Saint-Jean e o antigo e magnífico Teatro Romano, que fica na Colina de Fourvière. Tempo livre.

02/06/2021: Quarta-Feira: Lyon > Genebra > Lausanne:

Café da manhã, após seguiremos a nossa viagem para Genebra (Suíça). Posteriormente iremos conhecer um pouco desta cidade considerada a Capital da Paz, já que instituições como: ONU, CRUZ VERMELHA e OMS se encontram em Genebra. A nossa visita inclui: Horloge Fleurie (relógio de flores); o Jardim Anglais, que representa a tradição da arte da relojoaria suíça; Catedral de St-Pierre, principal igreja da cidade, construída no século XII; Praça do Bourg-de-Four; Casa Tavel, a mais antiga de Genebra; Place de Neuve, onde está a lindíssima Ópera de Genebra; Place des Nations, que é onde está a sede europeia da ONU (Organização das Nações Unidas); Museu da Cruz Vermelha; OMS (Organização Mundial da Saúde) e CERN (Organização Europeia de Pesquisa Nuclear), onde fica o famoso acelerador de partículas e foi lá também que, em 1989, a internet foi inventada. E para finalizar conheceremos o centro histórico. Tempo livre. Em horário determinado seguiremos para Lausanne. Hospedagem. (Jantar incluído).

03/06/2021: Quinta-Feira: Lausanne:

Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio por esta cidade incluindo os principais pontos de interesse turístico: Escaliers du Marche, um percurso coberto que leva até o terraço em frente à porta principal da catedral; Catedral de Lausanne; Château St. Maire; Place de la Palud, onde está a fonte mais antiga da cidade; Palais Rumine, que abriga uma coleção de arte de vários artistas franceses; Museu Histórico e Arqueológico; Museu de História Natural e Zoologia e o Museu Olímpico que abriga toda a história dos jogos, desde suas origens na Grécia Antiga. À tarde tempo livre para curtir esta maravilhosa cidade, localizada as margens do Lago Genebra, o maior de água doce da Europa, certamente também o mais romântico, que já inspirou muitos artistas e cativa todos os seus visitantes. Pernoite em Lausanne.

04/06/2021: Sexta-Feira: Lausanne > Montreux > Gruyéres > Bern:

Café da manhã, após seguiremos a nossa viagem para Montreux, cidade que fica também às margens do Lago Genebra, rodeada pelos alpes nevados e pelos vinhedos cinematográficos da região de Lavaux. Por seu clima ameno praticamente o ano inteiro Montreux é considerada a “capital da Riviera Suíça” e pelo seu cenário perfeito, a cidade ganhou fama pelo Festival de Jazz de Montreux, que acontece todos os anos, no mês de julho/agosto. Após conhecermos alguns de seus principais pontos de interesse turístico, tempo livre. Em horário determinado seguiremos para a pequena cidade de Gruyéres, uma pitoresca cidadezinha medieval localizada no alto da colina. De acordo com a lenda, Gruyères foi fundada em 400 A.C. pelo Rei dos Vândalos, Gruérius. Bucólica, tem como centro do vilarejo um largo calçadão de pedra ladeado por residências, cafés, restaurantes e lojinhas. Curiosamente, muitas fachadas possuem uma espécie de brasão que traz a ave símbolo da região, o Grou (Grue). Após a nossa visita a Gruyéres, seguiremos para a capital da Suíça, a cidade de Bern. Hospedagem. (Jantar Incluído).

05/06/2021: Sábado: Bern:

Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio na cidade de Bern, incluído: Parlamento; Bundesplatz (Praça do Parlamento); centro histórico; torre em horas cheias, pois de hora em hora, os bonequinhos do relógio fazem uma apresentação. Bern tem mais de 100 fontes e 11 delas são da idade média. A ponte Nydegg (ou Nydeggbrücke) que corta o rio Aare com uma das vistas mais lindas que você vai ter de Bern. Einstein morou em Bern e foi lá que ele desenvolveu a Teoria da Relatividade. O Museu Histórico de Bern (Bernisches Historisches Museum) tem um andar inteiramente dedicado ao cientista e, por essa razão, é também conhecido como Museu do Einstein. A construção que data de 1892 abriga objetos históricos da Suíça e peças que representam a cultura e a arte do país. No entanto, o andar que tem maior destaque é aquele dedicado à obra do grande físico e cientista. Enfim, Bern vai nos surpreender. À tarde tempo livre.

06/06/2021: Domingo: Bern > Vale do Emmental > Thun > Grindelwald: 

Café da manhã, após seguiremos para o Vale de Emmental, onde poderemos conhecer uma propriedade onde são fabricados os melhores queijos do mundo. Após segue nossa viagem para a cidade de Thun, uma das cidades mais encantadoras da Suíça. Thun se encontra nas margens do rio Aare e próximo do lago do mesmo nome, um dos lagos da região de Interlaken. Com um pouco mais de 40 mil habitantes, a cidade tem sua economia baseada no turismo, na indústria de armas e de publicações. A cidade já foi murada e ainda mantém muito de seu passado medieval, tendo seu panorama marcado principalmente por seu castelo, símbolo da cidade e antigo lar dos cavaleiros da Casa de Zähringen. O Castelo de Thun, localizado no centro da parte antiga da cidade, remonta ao século XII e atualmente conta com um museu medieval. Ainda, o Palácio Schadau, é uma construção fantástica de 1850, em estilo inglês em meio a um parque. A cidade abriga ainda festivais e concertos de todos os tipos durante todo o ano, mas o principal é o Thunerseespiele, um musical apresentado anualmente durante o verão. Thun está rodeada por uma paisagem idílica, entre o lago e as montanhas. Em dias claros é possível observar até as montanhas e Jungfrau. À tarde em horário determinado seguiremos para uma cidade lindíssima: Grindelwald. Hospedagem. (Jantar Incluído).

07/06/2021: Segunda-Feira: Jungfraujoch:

Café da manhã, após seguiremos para a estação de trem com embarque para conhecer o pico mais alto da Suíça: Kleine Scheidegg, até o pé da famosa Eiger, onde desembarcaremos. Após embarcaremos no Jungfrau Railway e via Eifer Gletscher até Jungfraujoch, a mais alta estação de trem da Europa. No final da tarde, retornaremos para Grindelwald. (Jantar Incluído).

08/06/2021: Terça-Feira: Grindelwald > Luzern:

Café da manhã, após seguiremos para Luzern, faremos uma parada nesta cidade, conhecida como a mais turística da Suíça, localizada junto ao Lago dos Quatro Cantões, é difícil explicar a sua beleza e charme. Entre as maiores atrações esta a Kapellbrücke (Ponte da Capela), construída em 1333, que liga a Altstadt (centro histórico) à margem direita do Rio Reus. Ela é a ponte mais antiga (construída no séc XIV) e o ponto mais fotografado de Luzern. Outro cartão postal da cidade é Löwendenkmal, a escultura do Leão agonizando feito nas pedras, um monumento aos soldados mortos na Revolução Francesa em 1792, é um dos símbolos famosos da cidade. Tempo livre. À noite poderemos assistir um show de música típica com jantar em Luzern. (Opcional, não incluído no valor).

09/06/2021: Quarta-Feira: Luzern > Zurique > Brasil:

Café da manhã, após seguiremos para Zurique, onde faremos um passeio para conhecer um pouco desta cidade, considerada o centro bancário e financeiro internacional, localizada no extremo norte do lago Zurique, no norte da Suíça. Poderemos conhecer as vias pitorescas do centro de Altstadt (cidade histórica), o Rio Limmat, Catedral, Prefeitura e os calçadões na orla, onde se encontram vários restaurantes, boutiques e galerias. Tempo livre. Em horário determinado transfer para o aeroporto com procedimento de embarque com destino ao Brasil. FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

  • 15 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • 10 jantares, conforme mencionado no roteiro.
  • Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação das malas, porta documentos, capa para passaporte).
  • Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.
  • Guias falando português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Passagem aérea, taxas aeroportuárias.
  • Seguro de viagem.
  • Ingressos.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.
  • A viagem será realizada pelo valor acima mencionado, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 25 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.
  • Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.
  • Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.
  • Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,49 | Euro R$ 6,37.