Os Encantos da Polônia e Budapeste

Dias e noites:

15 dias e 13 noites

Período:

06/09/2023 a 20/09/2023

Moeda(s):

Polônia: Zloty e Hungria: Florim

Polônia e Hungria.

Melhor época para viajar

Informações

06/09/2023: Quarta-Feira: Porto Alegre > Gdansk:

Embarque em Porto Alegre, com destino a Gdansk (Polônia).

07/09/2023: Quinta-Feira: Chegada em Gdansk:

Chegada no aeroporto de Gdansk (Polônia). Hospedagem. (Jantar incluído).

08/09/2023: Sexta-Feira: Gdansk:

Café da manhã, após iniciaremos a nossa visita pela cidade incluindo os pontos mais importantes: Porta Alta, sendo esta uma das principais fortificações da cidade; Porta Dourada, que dá acesso a Rua Dluga onde se encontram as  belas casas com fachadas em estilo barroco e rococó, esta rua segue até a prefeitura, com destaque pela estátua em tamanho natural do Rei Polonês Segismundo Augusto. O nosso passeio continua para a Rua Dlugi Targ (grande mercado) onde está a Corte de Artus e a Fonte de Netuno, lá se encontravam os comerciantes da Liga Hanseática, após, seguimos para a Torre da Basílica de Santa Maria, a maior igreja gótica da cidade. Conheceremos também a Rua Mariacka, poderemos admirar suas elegantes residências com terraços escalonados até chegar ao Rio Motlawa, onde se levanta uma grua portuária medieval. Também poderemos ver o Edifício da Porta Verde com a decoração escultórica, que no passado, servia como residência dos Reis da Polônia. Finalizaremos nosso passeio visitando o Cais e a Catedral Oliwa. Tempo livre.

09/09/2023: Sábado: Gdansk > Malbork > Torun:

Café da manhã, após seguiremos para Malbork, onde visitaremos o Castelo dos Cavaleiros Teutônicos. Esse castelo é a antiga sede do grande comandante da Ordem dos Cavaleiros Teutônicos, considerada a maior construção medieval da Europa. O castelo está rodeado por muralhas, torres e portas e é Tombado pela Unesco de Patrimônio da Humanidade.  O palácio do Gran Mestre é o máximo na arquitetura gótico tardio, o refeitório de verão é a parte mais linda no interior do castelo, atualmente museu. À tarde em horário determinado seguiremos para Torun. Hospedagem.

10/09/2023: Domingo: Torun > Poznan:

Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio panorâmico por Torun. Pela manhã breve visita panorâmica pela cidade situada nas margens do Rio Vístula, esta cidade tem o complexo arquitetônico gótico da Polônia. O maravilhoso centro histórico de estrutura medieval é tombado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Outro monumento importante é a prefeitura da Cidade Velha com sua imponente torre panorâmica. Torun é a cidade dos monumentos: à Copérnico e ao Almadiero, Casa de Copérnico, as muralhas e portas urbanas, as ruínas do Castelo Teutônico e a Torre Inclinada. Tempo livre. Em horário determinado seguiremos a nossa viagem para Poznan (Posan). Hospedagem.

11/09/2023: Segunda-Feira: Poznan > Varsóvia:

Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio panorâmico em Poznan, berço da nação polaca, sendo no passado a capital do estado e a residência dos monarcas poloneses. Nossa visita panorâmica inclui: o centro histórico com a Praça do Mercado com um complexo de casas coloridas (cartão postal da cidade); antiga Prefeitura (atualmente museu); Castelo Real; Castelo Imperial; Igreja de São Estanislau (monumento de recordação da primavera 56); Igreja dos Jesuítas; Catedral de São João na Ilha de Ostrów Tumski, onde nasceu o Estado da Polônia; etc. Flores e muitas cores recepcionam os viajantes que decidem desbravar a quinta maior cidade da Polônia. Poznan já foi capital do país e com localização estratégica funciona como ponto de ligação entre o território polonês, Berlim, Moscou além de  outros destinos do Leste Europeu. Muito antiga, tem nas construções históricas seus principais cartões postais. À tarde em horário determinado seguiremos para Varsóvia, capital da Polônia. Hospedagem. (Jantar incluído).

12/09/2023: Terça-Feira: Varsóvia:

Café da manhã, após iniciaremos a visita panorâmica na capital da Polônia incluindo: Cidade Velha, reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial; a Praça do Castelo; Castelo Real; Praça do Mercado da Cidade Velha; Catedral de São João, local das coroações dos Reis da Polônia; a Barbican, antiga muralha; Grande Teatro; Rota Real com suas estátuas; Igrejas e residências aristocráticas; Parque Lazienki; Palácio da Ilha e o monumento a Frederic Chopin, antigo gueto judeu; monumento ao Levante de Varsóvia, área das embaixadas com seus palacetes históricos; monumento dos Mártires da Segunda Guerra Mundial; Praça Zamkowy e a Tumba do Soldado Desconhecido. Tempo livre. Pernoite em Varsóvia.

13/09/2023: Quarta-Feira: Varsóvia > Breslau:

Café da manhã, manhã livre para aproveitar um pouco da cidade de Varsóvia. Após o meio dia seguiremos para Breslau (Wroclaw). Previsão de chegada ao final da tarde. Hospedagem.

14/09/2023: Quinta-Feira: Breslau > Breslávia:

Café da manhã, após iniciaremos a visita panorâmica na cidade de Breslávia, em polonês Wroclaw, conhecida como “cidade das mil pontes”. Visitaremos os pontos mais importantes incluindo: Praça do Mercado e seu entorno; Igreja Gótica de Santa Isabel e a de Santa Maria Madalena com pórticos românicos, os mais belos e antigos da Europa Central; Praça Solny; os antigos matadouros (Jatki Miejkie); antigo mercado central; Ilha de Ostrow Tumski; Universidade de Breslávia com sua impressionante Aula Leopoldina, um magistral exemplo de estilo barroco. À tarde tempo livre. Pernoite em Breslau.

15/09/2023: Sexta-Feira: Breslau > Czestochowa > Auschwitz > Cracóvia:

Café da manhã, após seguiremos para Czestochowa conhecida por ser o maior centro católico na Polônia, milhares de peregrinos visitam Czestochowa todos os anos. Visitaremos o Mosteiro Jasna Góra na Colina da Luz, veremos a famosa Madona Negra, quadro bizantino de Nossa Senhora de Czestochowa, padroeira da Polônia, a qual é atribuída inúmeros milagres. Em horário determinado seguiremos para Auschwitz, principal campo de concentração nazista, hoje transformado em museu e monumento em homenagem aos mortos da II Guerra Mundial. Após seguiremos para Cracóvia, cidade onde o Papa João Paulo II foi cardeal, considerada a mais turística da Polônia, com suas belas construções medievais. Hospedagem. (Jantar incluído).

16/09/2023: Sábado: Cracóvia:

Café da manhã, após iniciaremos a visita panorâmica em Cracóvia, antiga capital da Polônia incluindo: Cidade Antiga cercada pelo cinturão verde do Parque Planty, construído em lugar da muralha de defesa; Praça do Mercado, considerada a maior praça medieval da Europa há mais de 700 anos. O destaque é a Igreja de Santa Maria, onde o Papa João Paulo II celebrou muitas missas com o famoso retábulo gótico em madeira policromada. Há também a Torre da Prefeitura, e no centro da praça, o mercado. Na margem do Rio Vístula que atravessa a cidade, está a colina de Wawel com o Palácio Real, as ruas pitorescas do centro antigo (tombado pela Unesco, como Patrimônio da Humanidade), passaremos também próximo as duas casas do Papa João Paulo II e o Palácio dos Bispos. Visitaremos o bairro – Kazimierz, pequena porção do que foi a cidade judaica, na qual se destacam duas sinagogas: a Sinagoga Velha, onde há um museu judaico e a Sinagoga Remuh que segue com fins religiosos. Até 1939, Kaazimierz se parecia com as cidades descritas por Issack Bashevis Singer. O dramático extermínio dos judeus de Cracóvia foi tema do filme “A Lista de Schindler” de Spielberg, que a rodou no original entorno de Kazimierz. O bairro havia sido fundado no século XIV como uma cidade separada de Cracóvia, com seu próprio mercado e prefeitura. Tempo livre. Pernoite em Cracóvia.

17/09/2023: Domingo: Cracóvia > Wadowice > Minas de Sal de Wieliczka:

Café da manhã, após seguiremos até a cidade de Wadowice, mundialmente conhecida por ser a terra natal do Papa João Paulo II, incluindo a sua casa que se encontra ao lado da Igreja que se tornou um Patrimônio Histórico. À tarde visitaremos as Minas de Sal de Wieliczka, aproximadamente 1.000 anos de existência, incluindo a Catedral de Sal, um complexo de galerias, lagos subterrâneos e estátuas esculpidas em sal que retratam as diversas fases da Polônia. Final da tarde retornaremos para Cracóvia.

18/09/2023: Segunda-Feira: Cracóvia > Budapeste:

Após o café da manhã, saída em direção a Budapeste, previsão de chegada à tarde. Hospedagem. Tempo livre.

19/09/2023: Terça-Feira: Budapeste:

Café da manhã, após iniciaremos nossa visita panorâmica na maravilhosa capital húngara, fusão das cidades de Buda e Pest, formando assim Budapeste, dividida pelo Rio Danúbio, porém ligada por inúmeras lindíssimas pontes. Visitaremos o Parlamento, o segundo maior do mundo, obra imponente, fica difícil descrever. O nosso passeio inclui também o Palácio e a cidadela na colina, de onde se tem uma vista fantástica da cidade com o sinuoso Danúbio. Conheceremos a Praça Kossuth, Bastião dos Pescadores, a Igreja de Matias, a Catedral de Santo Estevão, a Ópera, além de outros pontos turísticos interessantes desta linda cidade, como a Rua Vaci Ucta, zona de pedestres com belos prédios modernistas, finalizando no Mercado Público. Tempo livre. (Jantar incluído). Após poderemos fazer um belo passeio de barco pelo Rio Danúbio, para apreciar esta maravilhosa cidade, o castelo e as imponentes pontes, isto tudo iluminado, tendo um charme especial. (Opcional).

20/09/2023: Quarta-Feira: Budapeste > Brasil:

Manhã livre para curtir mais um pouco a cidade de Budapeste. À tarde em horário determinado transfer para o aeroporto, procedimento de check in para embarque em voo com conexão ao Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

 

 

 

  • 13 pernoites em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.
  • 04 jantares, conforme mencionado no roteiro.
  • Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.
  • Café da manhã diário, conforme o sistema para grupos de cada hotel.
  • Kit de viagem Reisenthal (etiquetas para identificação da mala, porta documentos, capa de passaporte).
  • Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.
  • Guias falando português ou espanhol nas cidades onde faremos city-tours.
  • Gorjetas para guias e motoristas.
  • Passagem aérea, taxas aeroportuárias.
  • Seguro de viagem.
  • Ingressos.
  • Gastos pessoais: telefonemas, bebidas e refeições não mencionadas no roteiro como incluído.
  • Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.
  • A viagem será realizada pelo valor acima mencionado, sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 25 pessoas.
  • Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.
  • Não trabalhamos com reservas.
  • A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.
  • Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.
  • Pagamento em reais e convertido em euros ao câmbio turismo vigente na data do vencimento de cada parcela.
  • Se houver qualquer alteração de taxas para envio de remessa de dinheiro para o exterior, o valor da parte terrestre irá sofrer alteração.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,12 | Euro R$ 5,41.