Turquia e Grécia

Dias e noites:

16 dias e 14 noites

Período:

07/10/2024 a 22/10/2024

Moeda(s):

Turquia: Lira turca Grécia: Euro

Turquia e Grécia

Melhor época para viajar

Informações

07/10/2024: Segunda-Feira: Porto Alegre > Istambul:

Apresentação no aeroporto de Porto Alegre, com embarque em voo com destino à Istambul.

08/10/2024: Terça-Feira: Chegada em Istambul:

Chegada em Istambul, translado para o hotel, hospedagem. (Jantar incluído).

09/10/2024: Quarta-Feira: Istambul:

Café da manhã, seguiremos para um passeio panorâmico pelos principais pontos da cidade, a única do mundo dividida em dois continentes (Europa e Ásia): visita a basílica Santa Sofia, convertida em museu e considerada como uma das grandes obras da arquitetura mundial; o antigo Hipódromo, área destinada às corridas das carruagens; Mesquita Azul, com seu interior decorado com azulejos de Iznik; Palácio de Topkapi, destacando a sala das joias dos sultões, tempo livre.

10/10/2024: Quinta-Feira: Istambul:

Café da manhã, seguiremos para conhecer às Cisternas de Justiniano, após (opcional) fazer um passeio pelo estreito de Bósforo. Tempo livre para passear e conhecer o Grand Bazar, o maior shopping do mundo, com quatro mil lojas.

11/10/2024: Sexta-Feira: Istambul > Ankara:

Café da manhã, seguiremos para a capital da Turquia, a cidade de Ankara, onde conheceremos o museu das civilizações antigas da Anatólia, com uma coleção pré-histórica (ressaltando a coleção hitita) e o Mausoléu do Atatürk, o fundador da Turquia. Pernoite em Ankara.

12/10/2024: Sábado: Ankara > Capadócia:

Café da manhã e após seguiremos para a região da Capadócia, começando com a visita à cidade de Uchisar, onde a ação da água e dos ventos sobre o terreno vulcânico deixou no lugar uma paisagem tremendamente espetacular. Seguimos para conhecer à cidade subterrânea de Derinkuyu, escavada em sua origem por comunidades cristãs, com profundidade de sete andares abaixo da terra. Após seguiremos para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).

13/10/2024: Domingo: Capadócia:

De manhã, bem cedo, poderemos fazer um espetacular passeio de balão pela Capadócia (opcional), um dos mais fascinantes voos do mundo (sua realização estará sujeita às condições atmosféricas favoráveis que serão conhecidas no dia anterior). Após, visita ao vale de Göreme, com suas incríveis igrejas escavadas nas rochas, pinturas do século XI e o vinhedo de Pasabag, onde se encontram as chamadas “Chaminés das Fadas”. Em horário oportuno retornaremos para o hotel. (Jantar incluído).

14/10/2024: Segunda-Feira: Capadócia > Konya  > Pamukkale:

Café da manhã, após seguiremos para Konya, a famosa capital do Império Selêucida, conhecida também por ser berço da ordem dos Dervixes Dançantes. Visita ao Mausoléu do célebre poeta místico Mevlana. À tarde em horário oportuno seguiremos para Pamukkale. Hospedagem. (Jantar incluído).

15/11/2023 Terça-Feira: Pamukkale:

Café da manhã, após visitaremos o “Castelo de Algodão”, uma impressionante formação com fontes, cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas por sais calcáreos, procedentes de fontes termais. A seguir, conheceremos Hierápolis, fundada junto ao Castelo de Algodão em função das suas águas de poder curativo (suas ruínas se estendem por 1,5km). Os vestígios mais importantes datam do Império Romano e uma das mais tradicionais experiências, cultivada há milênios pelo povo e pelos nobres da Turquia (haverá tempo para desfrutar desta incomparável região e de tudo que ela tem a oferecer). Retorno para o hotel. (Jantar incluído).

16/10/2024: Quarta-Feira: Pamukkale > Éfeso > Izmir:

Café da manhã, após seguiremos para Éfeso, cidade antiga e melhor conservada da Ásia Menor que durante os séculos I e II monopolizou a riqueza do Oriente Médio. Visita à antiga cidade onde veremos o templo de Adriano, biblioteca do Celso, Anfiteatro, banhos romanos, etc. A seguir, visitaremos o famoso museu de Éfeso, onde pode-se obter uma ideia mais completa da vida e o dia a dia da época. Visitaremos também, as ruínas da basílica São João e casa da Virgem Maria, suposta última morada da mãe de Jesus. Final da tarde seguiremos para Izmir. Hospedagem.(Jantar incluído).

17/10/2024: Quinta-Feira: Izmir > Atenas:

Café da manhã, em horário determinado transfer para o aeroporto com procedimento de embarque para Atenas (Grécia). Hospedagem. (Jantar incluído).

18/10/2024: Sexta-Feira: Atenas > Delfos:

Café da manhã, após um passeio panorâmico à cidade de Atenas, com destaque para a Acrópoles, com o extraordinário Parthenon, onde há indícios de moradores em 1.000 a.C.; Estádio Panatenaico; Praça Sintagma; os principais monumentos e avenidas de Atenas. A tarde em horário determinado seguimos para Delfos. Hospedagem.(Jantar incluído).

19/10/2024: Sábado: Delfos > Kalambaka:

Café da manhã, após, visitaremos: Delfos, coração do mundo grego clássico. Diz a lenda que duas águias, comandadas por Zeus, haviam partido para dar a volta à Terra, uma foi ao Leste e outra, a Oeste, depois se encontraram em Delfos, considerado o centro do mundo. Poderemos fazer uma visita ao museu arqueológico de Delfos e ao sítio arqueológico. Em horário determinado seguiremos para Kalambaka, hospedagem. (Jantar incluído).

20/10/2024: Domingo: Kalambaka > Meteora > Atenas:

Café da manhã, após iremos conhecer Meteora, com os mosteiros suspensos na montanha, um centro religioso e monástico dos séculos XII a XVII, Patrimônio da Humanidade da Unesco. As rochas gigantes são uma obra incrível da natureza com suas construções no topo. Meteora, é considerado um dos lugares mais fantásticos para conhecer na Grécia. No período da ocupação turca foram os mosteiros que mantiveram vivas a cultura e as tradições helênicas, não apenas centros religiosos, mas também acadêmicos e artísticos. Existem mais de vinte mosteiros, mas somente seis estão em ótimo estado de conservação atualmente. Em horário determinado, seguiremos para Atenas. Hospedagem. (Jantar incluído).

21/10/2024: Segunda-Feira: Atenas > Golfo Sarônico:

Café da manhã. Após, saída desde o porto de Trokadero com destino ao Golfo Sarônico, para realizar um cruzeiro pelas ilhas de Aegina, Hydra e Poros. Aegina: Esta ilha conta com assentamentos humanos desde 2.500 a.C., foi dominada por dórios, aqueus, romanos, bizantinos, catalães, venezianos e turcos. Chegada ao seu porto natural, com tempo livre para passear pelas ruas. Após, saída da pequena ilha de Hydra (55 km2), com suas casas brancas de frente para o mar azul, que mostram a riqueza da mesma, onde vivem vários armadores gregos. Tempo livre para passear e fazer compras. Embarque novamente para alcançarmos a pequena ilha de Poros, situada em frente ao Peloponeso, com suas bonitas casas escalonadas pelas ladeiras das montanhas. (Jantar incluído).

22/10/2024: Terça-Feira: Atenas > Brasil:

Café da manhã e em horário oportuno, seguiremos para o aeroporto de Atenas com embarque em voo com conexão para o Brasil.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

> 14 pernoites, em hotéis de categoria turística superior, 4 a 5 estrelas.

> Transporte terrestre em ônibus de luxo climatizado.

> Café da manhã, conforme o sistema para grupos de cada hotel.

> 11 jantares nos hotéis conforme mencionado no roteiro.

> Kit de viagem Reisenthal (etiquetas de identificação de mala, porta documentos, etc).

> Acompanhante de grupo Reisenthal desde Porto Alegre.

> Guia falando, português ou espanhol durante todo itinerário na Turquia e Grécia.

*Passeio pelo canal de Bósforo.

*Passeio de barco pelas Ilhas de Aegina, Hydra e Poros.

*Gorjetas para motorista e guias.

> Passagem aérea, taxas de emissão e aeroportuárias.

> Seguro de viagem.

> Ingressos.

> Passeio opcional de balão pela Capadócia.

> Gastos pessoais: telefonemas, bebidas, almoço, despesas extras nos hotéis.

> Taxas de remessa para o exterior IRRF e outras.

 

> A viagem será realizada sendo que deverá reunir um grupo de no mínimo 20 pessoas.

> Reservamo-nos o direito de fazer alteração na sequência do roteiro, quando necessário, mas sempre manter o itinerário.

> Não trabalhamos com reservas.

> A garantia de participar do grupo se dará mediante ao pagamento da 1ª parcela e assinatura do contrato.

> Preços em euros, sujeitos a reajuste sem prévio aviso.

> Pagamento em real e convertido em euro conforme câmbio turismo vigente no vencimento de cada parcela.

Galeria

Câmbio turismo para fechamento de pacotes ( ):

Dólar R$ 5,36 | Euro R$ 5,73.