Tailândia, Vietnã e Cambodia
Sobre o pacote
Explore o coração do Sudeste Asiático com o roteiro Tailândia, Vietnã e Cambodia, uma viagem vibrante que combina espiritualidade, aventura, história e belezas naturais em um só itinerário. Começando por Bangkok e o norte da Tailândia, você vivenciará a energia dos templos dourados, mercados flutuantes, tribos étnicas e montanhas cobertas por selvas exuberantes. Em Chiang Mai e Chiang Rai, a cultura tailandesa tradicional se revela em templos impressionantes e rituais inesquecíveis.
A jornada segue para o Vietnã, onde a elegância caótica de Hanói se contrapõe à serenidade das águas da Baía de Halong — uma das sete maravilhas naturais do mundo. Passeios de barco, templos budistas, pagodes, e o charme colonial da arquitetura vietnamita encantam todos os sentidos. Em seguida, o Cambodia revela sua grandiosidade com as ruínas de Angkor Wat e Angkor Thom, construções milenares que guardam histórias do império Khmer e emocionam por sua imponência espiritual.
Para fechar com chave de ouro, Phuket oferece dias de relaxamento em praias paradisíacas e águas cristalinas com passeio à famosa Ilha Phi Phi. Cada dia desta viagem foi planejado para surpreender, emocionar e conectar você com o melhor da cultura, da natureza e da história do Sudeste Asiático. Uma experiência intensa, colorida e inesquecível — perfeita para quem busca mais do que turismo: uma verdadeira transformação interior.
Melhor época para viajar
Informações
01/03/2026: Domingo: Porto Alegre > São Paulo:
Apresentação no aeroporto Salgado Filho de Porto Alegre, embarque no voo com destino a São Paulo.
02/03/2026: Segunda-Feira: São Paulo > Bangkok (Tailândia):
De madrugada saída do voo com destino a Bangkok (Tailândia). Após a chegada transfer para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).
03/03/2026: Terça-Feira: Bangkok:
Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio em Bangkok a três dos templos budistas mais famosos: Wat Traimit, com seu Buda de Ouro com 5 ½ toneladas de ouro; Wat Po, o templo mais extenso de Bangkok, com seu colossal Buda Reclinado; e o Palácio de Bangkok, um dos mais bonitos e antigos que foi residência dos reis da Tailândia. Conheceremos o Palácio Fúnebre, Palácio da Recepção, Sala do Trono, Sala da Coroação e o Templo do Buda Esmeralda. Após, tempo livre, em horário determinado retornamos ao hotel. Final da tarde faremos um passeio de barco pelo canal e veremos o maravilhoso pôr do sol. Após, transfer para o night market Asiatique (o mercado da noite). (Jantar livre).
04/03/2026: Quarta-Feira: Bangkok > Mercado Flutuante > Bangkok:
Café da manhã, após seguiremos para o Floating Market (Mercado Flutuante), onde vamos pegar os barcos para realizar o nosso passeio. Após a visita ao mercado, poderemos ver uma arte de madeira, finalizando com um passeio com elefantes. Após, retornaremos para Bangkok ao hotel. (Jantar livre).
05/03/2026: Quinta-Feira: Bangkok > Chiang Rai:
Café da manhã, após traslado ao aeroporto para procedimento de embarque em voo com destino a Chiang Rai. Chegada, recepção e seguiremos para um almoço em restaurante local. (Almoço incluído). Em seguida, visitaremos um museu dedicado ao ópio antes de seguirmos em direção ao distrito de Mae Chan, ao norte de Chiang Rai. Continuaremos a pé, subindo por colinas através de ruas estreitas para visitar uma vila das minorias étnicas Akha e Yao. Nosso último destino do dia será uma aldeia da tribo Karen, uma das mais famosas tribos montanhesas e o maior grupo étnico minoritário da Tailândia. Retorno ao hotel, hospedagem. (Jantar livre).
06/03/2026: Sexta-Feira: Chiang Rai > Chiang Mai:
Café da manhã, após iremos ao cais e faremos um agradável passeio de barco tradicional pelo rio Kok visitando as tribos Karen que vivem em cabanas de bambu no meio da selva. Continuaremos com uma visita ao Templo Wat Rong Suea Tean, também conhecido como Templo Azul, outro templo budista moderno incomum que se distingue por sua cor azul profundo e estátuas elaboradas. Em seguida, visitaremos o famoso Templo branco de Wat Rong Khun. Após a visita, iremos de Chiang Rai a Chiang Mai por estrada (percurso de 3 horas aproximadamente). O almoço será no caminho (almoço incluído). Chegada a Chiang Mai, hospedagem. (Jantar incluído).
07/03/2026: Sábado: Chiang Mai:
De manhã cedo poderemos participar do ritual da manhã (dar arroz pelos monjes e observar o ritual deles). Posteriormente voltaremos para o hotel para tomar o café da manhã, após visita ao mais conhecido Templo de Chiang Mai O Complexo de templos Wat Doi Suthep, o templo da montanha, templo budista fundado em 1383, localizado no topo de uma pequena colina a 15 km a noroeste da cidade. Além de possuir uma estupa dourada gigante de 24 metros possui muitas representações de Buda e muitas estátuas de serpentes, dragões e elefantes. Tarde livre. Hospedagem. (Jantar livre).
08/03/2026: Domingo: Chiang Mai > Hanói (Vietnã)
Café da manhã. em horário determinado, traslado ao aeroporto para procedimento de embarque em voo com destino a Hanói (Vietnã). Após a chegada transfer para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).
09/03/2026: Segunda-Feira: Hanói:
Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio por Hanói, capital do Vietnã, única cidade asiática com avenidas arborizadas, arquitetura colonial francesa, lagos e templos orientais. Visita ao Templo da Literatura, a primeira universidade do país e considerada o símbolo de Hanói; ao Mausoléu de Ho Chi Minh na praça Ba Dinh Square, e ao Pagode de Um Pilar, feito de madeira em formato semelhante a uma folha de flor de lótus, em homenagem a Buda. O nosso passeio inclui também: Opera House; Lago Hoan Kiem, também conhecido como o “Lago da Espada Restaurada”; Museu Hoa Lo, conhecido pelo apelido “Hanoi Hilton” dado a ele pelos americanos durante a Segunda Guerra na Indochina. Hoa Lo foi originalmente uma prisão, estabelecida pelo governo colonial francês em 1896 com o propósito de deter prisioneiros políticos, e fez parte de uma rede norte de “prisões injustas e cruéis. Continuaremos nosso passeio pelo bairro vermelho de Hanói, conhecido de circuito das “36 Ruas”. A mais antiga área continuamente desenvolvida do Vietnã, os becos e labirintos são perfeitos para passear a pé. Tempo livre, em horário determinado retorna para o hotel (Jantar incluído).
10/03/2026: Terça-Feira: Hanói > Baía de Halong:
Café da manhã, após traslado até a Baía de Halong, declarada pela UNESCO, Patrimônio da Humanidade como umas das sete maravilhas naturais do mundo. A nossa viagem passará pelas margens do delta do Rio Vermelho, passando por campos de arroz e pela tradicional vida rural da região. Embarque no tradicional barco de madeira “junco” para cruzeiro por uma noite com pensão completa (não inclui bebidas). A viagem passa por numerosas ilhas da baía, como da Tartaruga, do Cachorro, do Chefe do Homem, etc. Tempo livre para relaxar e apreciar a paisagem ou organizar atividades opcionais. Observação: o itinerário do cruzeiro está sujeito às condições climáticas.
11/03/2026: Quarta-Feira: Baía de Halong: > Hanoi > Siem Reap:
Café da manhã e navegaremos de volta até chegarmos ao porto de Halong, após o desembarque, transfer para o aeroporto de Hanói. Embarque em voo com destino a Siem Reap (Cambodia), conhecida como a porta de entrada para as antigas ruínas de Angkor. Após a chegada transfer para o hotel. Hospedagem. (Jantar incluído).
12/03/2026: Quinta-Feira: Siem Reap:
Café da manhã, após iniciaremos o nosso passeio em Siem Reap, apesar de não ser a capital do país, é a cidade mais visitada, e com razão, conheceremos os templos de Angkor Wat Khmer, sendo o maior monumento religioso do mundo. Angkor, significa cidade sagrada; wat, templo; khmer se refere ao grupo étnico dominante na Cambodia do passado e do presente. Angkor foi a capital do Império Khmer, que chegou a abranger quase todo Sudeste Asiático, entre os séculos IX e XII. Angkor Wat foi construído sob o governo do Rei Suryavarman II para ser o principal templo da cidade por volta de 1100, quando o império estava em seu auge. Algumas décadas mais tarde tomou o poder o Rei Jayavarman VII que quebrou quase 400 anos de tradição hinduísta e instituiu o budismo como religião oficial, começando o período mais prolífico de construções em Angkor – Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1992. Considerado como um dos maiores templos no mundo, dentro do mesmo recinto visitaremos a grande cidade de Angkor Thom, passaremos pela entrada de sul decorada com estátuas nos dois lados, templos de bayon e phimeanakas, os terraços dos elefantes e do rei leproso. A noite poderemos assistir o espetáculo do Phare, The Cambodian Circus, é um show de dança, música e artes circenses dado pelos alunos da Phare Performing Social Enterprise’s Battambang, que ajuda comunidades carentes da região (opcional). (Jantar livre).
13/03/2026: Sexta-Feira: Siem Reap:
Café da manhã, após seguiremos para conhecer o restante das atrações do Parque Arqueológico de Angkor. Visitaremos o Banteay Srey, conhecedor como a Forte das Mulheres ou Pink Temple; os Banhos Reais de Prasat Kravan e o Templo muito bem preservado de Tá Prohm que foi cenário do filme da Angelina Jolie (Lara Croft). Ainda poderemos conhecer outro templo em bom estado de conservação, o Templo de Preah Khan e após, finalmente a Fonte de Neak Pean, construída no meio do lago representando o paradisíaco Lago de Montanha Himalaia. Em horário determinado retornaremos ao hotel. (Jantar incluído).
14/03/2026: Sábado: Siem Reap > Bangkok > Phuket:
Café da manhã, em horário determinado transfer para o aeroporto com procedimentos de embarque no voo com destino a Phuket, com conexão em Bangkok (Tailândia). Após a chegada, seguiremos para o hotel. Acomodação. (Jantar livre).
15/03/2026: Domingo: Phuket:
Café da manhã, após seguiremos para o porto onde embarcaremos num barco com destino a ilha mais badalada da Tailândia – Phi Phi. Ao chegar à ilha teremos a possibilidade de ver os mais famosos lugares como: Maya Bay, Praia dos Macacos, Caverna dos Vikings, tempo livre para mergulho. A tarde em horário determinado retornamos a Phuket, ao nosso hotel. (Jantar incluído).
16/03/2026: Segunda-Feira: Phuket > Brasil:
Dia livre para curtir o hotel, Final da tarde transfer para o aeroporto, procedimento de embarque em voo com conexão para o Brasil.
FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.